Consulta Emef Espaço de Bitita

Publicado: Quinta, 09 de Maio de 2024, 11h13 | Última atualização em Quinta, 09 de Maio de 2024, 15h48

Prezados(as) servidores(as) e estudantes,

Responda aqui*

Até 26/05/2024

*Utilizar o e-mail institucional.

Há vários anos a Escola Municipal de Ensino Fundamental Espaço de Bitita (antiga EMEF Infante Dom Henrique) utiliza o espaço do Campus São Paulo para acesso de seus professores(as), funcionários(as) terceirizados(as) e alunos(as) para os quais a entrada pelo campus proporciona maior comodidade e segurança.

O acesso é feito em horários específicos, sendo utilizado um portão de acesso, localizado em frente ao estacionamento de veículos do Campus São Paulo, e todos os usuários são identificados com credencial apresentada aos seguranças do Campus São Paulo.

Esse acesso é utilizado, ainda, para o deslocamento de estudantes da EMEF que realizam projetos de extensão no Campus São Paulo e por estudantes e docentes do Campus São Paulo que realizam estágio ou outras atividades naquela instituição.

Por questões de ameaça à integridade física de professores(as) e outros(as) servidores(as) da EMEF, a Diretoria Regional de Ensino solicitou ao Campus São Paulo que permitisse a eles o acesso de carros e motos pelo campus e a abertura de um portão no muro da EMEF para a passagem dos veículos ao estacionamento da EMEF. Essa obra será de inteira responsabilidade da Prefeitura de São Paulo, não trazendo qualquer ônus ao IFSP.

O acesso desses veículos, nos moldes do que já ocorre com os pedestres, deverá obedecer às normas internas do Campus São Paulo, com assinatura de requerimento pelos usuários, no qual será atestada a ciência de responsabilidade pessoal por qualquer problema que possa ocorrer durante o percurso dentro do campus.

O Colégio de Dirigentes do Campus – COLDIC, reconhecendo como importante e urgente o apoio à EMEF, e também que, em decorrência da greve, a consulta à comunidade do campus sobre a viabilidade dessa ação não pode ser feita inteiramente no âmbito dos departamentos e diretorias, indicou que a consulta seja feita por meio eletrônico.

Dessa forma, solicitamos que faça o preenchimento desse formulário, manifestando sua posição sobre essa solicitação.

Destacamos que o Espaço Bitita, assim como outras instituições do entorno, participa e apoia diversas ações realizadas pelo Campus São Paulo, acolhe diversos estudantes dos cursos de licenciatura para realização de estágio obrigatório, faz divulgação dos nossos cursos regulares e de extensão, além de participar ativamente de nossos eventos de extensão.

Ofício nº 74/2024 - DRE Penha