Inscrições abertas para o curso Miniempresa

Publicado: Sexta, 22 de Julho de 2016, 17h20 | Última atualização em Sexta, 19 de Agosto de 2016, 09h35

A Coordenadoria de Extensão do Câmpus São Paulo torna público que estão abertas as inscrições para o curso MINIEMPRESA.

O curso oferecido, bem como o número de vagas e os pré-requisitos estão descritos no Edital.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, mediante o preenchimento de formulário online disponível no endereço eletrônico http://goo.gl/forms/FxhSgdNetcPINHEv2 no período de 25/07/2016 a 07/08/2016.

A seleção dos candidatos ocorrerá por Ordem de Inscrição, considerando também a reserva de vagas, que classificará, automaticamente, os primeiros inscritos que atenderem aos requisitos estabelecidos no Item 1.1 deste Edital.

Edital nº SPO.027/2016 - Programa miniempresa

Autorização dos Pais (editável)

Sobre o Programa Miniempresa

O Curso Miniempresa proporciona a estudantes do Ensino Médio a experiência prática em economia e negócios, na organização e na operação de uma empresa. Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. É um programa acompanhado por profissionais das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. Neste Programa, são explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um miniempresário. O programa abordará: o papel da livre iniciativa, estudo de viabilidade e pesquisa de mercado, a importância do nome para a miniempresa, captação de recursos, quatro principais áreas de uma empresa, formulários de controle, recolhimento de impostos, retorno do capital investido, entre outros conceitos.

Saiba mais AQUI.