Página inicial > Comunidade IFSP Público > Alunos de Licenciatura criam cursinho comunitário no câmpus

Alunos de Licenciatura criam cursinho comunitário no câmpus

Publicado: Sexta, 12 de Agosto de 2016, 09h50 | Última atualização em Segunda, 15 de Agosto de 2016, 16h08

Alunos das licenciaturas do câmpus estão se organizando para criar um cursinho pré-vestibular comunitário na escola, voltado para atender a comunidade carente da região.

De acordo com um dos idealizadores do projeto, o aluno de Licenciatura em Biologia, Matheus Buosi, a ideia surgiu a partir do desejo dos alunos de Licenciatura em Matemática Anyele Lima Araújo, Michele Cristiane Fagundes Boeno e Saulo Fernandes da Motta Souza de democratizar o acesso ao ensino superior no Brasil. “Trata-se de um cursinho pré-vestibular popular, no qual seu público-alvo são estudantes que desejam ingressar em uma universidade pública, porém não possuem condições financeiras em fazer outros cursinhos pagos”, conta.

Para que o projeto se concretize, há a necessidade da participação de voluntários. Para isso, ocorrerá em 15 de agosto uma assembleia geral no auditório Elo, às 13h30, que terá como pauta a votação para escolha do nome do cursinho e a inscrição de possíveis colaboradores. Essa assembleia contará com a presença da direção e dos coordenadores do projeto.

O projeto está sob a supervisão do professor Marco Aurélio Granero e da Diretora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação Mariana Pelissari Monteiro Aguiar Baroni e tem como meta o início das atividades já no próximo semestre.

Participe!