Avaliação na educação superior é tema do “I Encontro de Debates sobre Ensino Superior”

Publicado: Quinta, 25 de Maio de 2017, 16h12 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 19h04

No próximo dia 10 de junho, o Campus São Paulo promoverá o “I Encontro de debates sobre o Ensino Superior”, evento que tem como objetivo discutir as práticas avaliativas numa perspectiva emancipatória e também fomentar a realização de investigações no campo da avaliação no Ensino Superior.

Serão abordados temas como avaliação e suas concepções e práticas; avaliação nos cursos de Licenciatura; avaliação no contexto de inclusão e acessibilidade no ensino superior.

O evento contará com  a participação do professor da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) e do Programa de Pós-graduação em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa da Universidade de São Paulo, Ricardo Iannace, que tratará das práticas e conceitos da avaliação no contexto dos cursos de Licenciatura.

Em seguida, haverá a mesa principal de debate, com a mediação da professora do Programa de Pós-graduação em Formação de Professores (Ênfase no Ensino Superior) do IFSP e coordenadora do curso de Pedagogia da FAAT, Marli Amélia Lucas de Oliveira.

No período da tarde, os participantes poderão participar de palestra do consultor educacional Abner Silva Xavier, com o tema "A avaliação no contexto da Inclusão e Acessibilidade no Ensino Superior". Na sequência haverá um debate mediado pela docente do Programa de Pós-graduação em Formação de Professores (Ênfase no Ensino Superior) do IFSP, Alda Roberta Torres.

I Encontro de debates sobre o Ensino Superior

Data: 10 de junho (sábado)

Horário: das 8h às 17h

Local: Auditório SP1 – Campus São Paulo - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo

Endereço: R. Pedro Vicente, 625 - Canindé, São Paulo - SP, 01109-010

Inscrições: aqui

8h as 8h40 – Credenciamento/coffee break

9h às 9h30 – Abertura do encontro

9h30 às 10h30 – Palestra: A avaliação no contexto do Ensino Superior

Palestrante: Professor Ricardo Iannace

10h30 às 10h45 – Intervalo

10h45 às 12h – Ciclo de Debate: A avalição no contexto do Ensino  Superior

Professores Marli Amélicas Lucas de Oliveira e Ricardo Iannace

12h às 13h30 – Almoço

13h30 às 14h45 – Palestra: A avaliação no contexto da Inclusão e Acessibilidade no Ensino Superior

Professor Abner Silva Xavier

14h45 às 15h - Intervalo

15h às 16h15 – Ciclo de debate: A avaliação no contexto da Inclusão e Acessibilidade no Ensino Superior

Professores Alda Roberta Torres e Abner Silva Xavier

16h15 às 17h – Encerramento, sorteio de brindes e bolsas de estudos, e entrega de certificados.