Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
  • Ouvidoria
Imprimir PDF
Índice do Artigo
Cursos Técnicos (Concomitante ou Subsequente)
Técnico em edificações
Técnico em Eletrotécnica
Técnico em Telecomunicações
Todas as Páginas

Curso técnico concomitante

O Curso técnico concomitante possibilita ao estudante que já esteja cursando o ensino médio, em outra instituição, adquirir competências de educação profissional em um dos cursos oferecidos no Campus São Paulo.

Pré-requisito: Ter concluído a 1ª série ou ano do ensino médio.

Neste caso, o estudante realiza duas matrículas, uma na escola do ensino médio que cursa e outra no IFSP.

Curso técnico subsequente

O curso técnico subsequente possibilita ao estudante que já concluiu o ensino médio adquirir competências de educação profissional em um dos cursos oferecidos no Campus São Paulo.

Os cursos têm duração de 4 módulos semestrais ou 2 anos e para ambas as modalidades, subsequente ou concomitante, de acordo com a lei vigente, ao concluir o curso técnico, o estudante deverá apresentar o certificado de conclusão do ensino médio para a obtenção do diploma de técnico.

Dependendo da estrutura curricular do curso, o estudante poderá receber certificados de qualificação profissional antes do término do curso.

O processo seletivo - vestibular é semestral para vagas nos períodos vespertino e noturno, de acordo com edital do processo seletivo.

Vespertino: das 13h15 ás 18h

Noturno: das 18h50 às 22h50

Cadastro de Ex-Alunos Periodicos Logomarca do Governo Federal Metalinguagens

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus São Paulo