Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

Licenciatura em Letras

Publicado: Terça, 12 de Abril de 2016, 14h43 | Última atualização em Quarta, 27 de Março de 2024, 12h30

Perfil profissional

O curso de Licenciatura em Letras está organizado em torno de três grandes áreas do conhecimento: Estudos Linguísticos, Estudos Literários, e Educação e Didática os quais, embora se apresentem de modo disciplinar no currículo do curso, se inter-relacionam por meio de práticas pedagógicas, atividades didático-pedagógicas e atividades complementares que refletem e refratam a espinha dorsal da concepção do currículo, a sua inter e transversalidade.

O formando egresso do curso de licenciatura em Letras do IFSP está apto a atuar profissionalmente desempenhando as funções de professor da Educação Básica na área de Letras - Português, planejando, implementando e aprimorarando atividades inerentes ao magistério, além de assumir a pesquisa na sua prática educacional e de lidar de forma sistemática, reflexiva e crítica com temas e questões relativos a conhecimentos linguísticos, literários e pedagógicos, em diferentes contextos de oralidade e escrita.

DOCUMENTOS

Ofertado a partir de 2023

Projeto de Curso Icones Portal CURSOS Resolucao do Conselho Superior e Estrutura Curricular Grad Icones_Portal_CURSOS_Colegiado_Grad.png
Aqui você encontra os objetivos gerais do curso, estrutura, currículo, infraestrutura, procedimentos de avaliação, entre outras informações. Aprova a reformulação do Bacharelado em Engenharia Elétrica do Campus São Paulo, na forma da estrutura curricular anexa.  Órgão de função propositiva, consultiva e deliberativa no âmbito de cada curso de graduação para assuntos de política de ensino, pesquisa e extensão.

Ofertado a partir de 2020

Projeto de Curso Icones Portal CURSOS Estrutura Curricular Resolução Conselho Superior
Aqui você encontra as principais informações do curso. (ofertado a partir de 2020) Contém informações sobre as disciplinas oferecidas no curso. (ofertado a partir de 2020) Resolução que autoriza o início das atividades do curso. (ofertado a partir de 2020)

Ofertado a partir de 2016

Icones Portal CURSOS Projeto de Curso a partir de 2016Aqui você encontra as principais informações do curso (atualizado em 06.04.2018). Icones Portal CURSOS Estrutura Curricular a partir de 2016Informações sobre disciplinas oferecidas no curso (atualizado em 06.04.2018). Icones Portal CURSOS Avaliacao MEC INEPInstrumento de avaliação do MEC-INEP para fins de reconhecimento de curso.

 

Ofertado até 2015

Icones Portal CURSOS Projeto de Curso ate 2015Aqui você encontra as principais informações do curso (ofertado para ingressantes até 2015). Icones Portal CURSOS Estrutura Curricular ate 2015Informações sobre disciplinas oferecidas no curso (ofertado para ingressantes até 2015). Resolucao Conselho Superior ate 2015 - Licenciatura em LetrasResolução que autoriza o início das atividades do curso.

 

Fim do conteúdo da página