Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Destaques > Vestibular Enem IFSP 2020/2: 5ª Convocação para Matrícula
Início do conteúdo da página

Vestibular Enem IFSP 2020/2: 5ª Convocação para Matrícula

Publicado: Quinta, 27 de Agosto de 2020, 12h12 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 19h04

Caso você não tenha sido convocado e ainda tem interesse em matricular-se, siga as orientações para participar da lista de espera.

banner siteVestEnem 01



5ª CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA

Candidatos convocados em reserva diferente da inscrição devem verificar a coluna “INSCRITO PARA LISTA” e apresentar os documentos referentes a Lista que consta nesta coluna. As matrículas obedecerão à convocação dos candidatos.

 Para a 5ª Chamada, as matrículas acontecerão nos dias 08 e 09/12/2020. · 

Os documentos necessários para a efetivação da matrícula deverão ser encaminhados no período de matrícula, para o e-mail: matriculagraduacao.spo@ifsp.edu.br .

COMUNICADO CRS - IFSP - Orientação para matrícula e lista de convocados


4ª CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA

Candidatos convocados em reserva diferente da inscrição devem verificar a coluna “INSCRITO PARA LISTA” e apresentar os documentos referentes a Lista que consta nesta coluna.

Para a 4ª Chamada, as matrículas acontecerão nos dias 17 a 19/11/2020.

COMUNICADO CRS - IFSP - Orientação para matrícula e lista de convocados


3ª CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA

Caso você não tenha sido convocado e ainda tem interesse em matricular-se, siga as orientações para participar da lista de espera:

As matrículas obedecerão à convocação dos candidatos.

Para a 3ª Chamada, as matrículas acontecerão nos dias 11 a 13/11/2020.

COMUNICADO CRS - IFSP - Orientação para matrícula e lista de convocados

Orientações sobre a Lista de Espera


2ª CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA

O Câmpus São Paulo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP torna públicos os procedimentos para convocação e matrícula dos candidatos classificados no Processo Seletivo Vestibular ENEM IFSP, de acordo com o Edital Nº 307/2020; para os cursos superiores de graduação oferecidos pelo IFSP - ingresso no segundo semestre de 2020.

  • As matrículas obedecerão à convocação dos candidatos.
  • Para a 2ª Chamada, as matrículas acontecerão de 26 a 30/10/2020.

 Impontante: Os(as) candidatos(as) devem atentar para a lista de documentos e os procedimentos para a matrícula 

COMUNICADO CRS - IFSP - Orientação para matrícula e lista de convocados


1ª CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA

Candidatos convocados em reserva diferente da inscrição devem verificar a coluna “INSCRITO PARA LISTA” e apresentar os documentos referentes a Lista que consta nesta coluna.

A lista com o nome dos convocados para matrícula por curso foi divulgada pela Reitoria no seguinte link:

https://www.ifsp.edu.br/images/pre/Proc.Seletivo/2_semestre_2020/Enem_CONVOCAO_PARA_MATRCULA.pdf

  • As matrículas obedecerão à convocação dos candidatos.
  • Para a 1ª Chamada, as matrículas acontecerão nos dias 08, 09, 14, 15 e 16/10/2020.
  • Os documentos necessários para a efetivação da matrícula constam no ANEXO II e deverão ser encaminhados no período de matrícula, para o e-mail: matriculagraduacao.spo@ifsp.edu.br .
  • O assunto do e-mail deve conter no título o NOME COMPLETO DO CANDIDATO E O CURSO PARA MATRÍCULA. No corpo do e-mail devem constar a modalidade de concorrência e a relação de documentos encaminhados.
  • Quando do retorno das atividades presenciais, os documentos deverão ser apresentados em cópias autenticadas ou cópias simples, acompanhadas de originais para conferência e; caso sejam verificadas inconsistência, a matrícula do estudante poderá ser cancelada.
  • No ato da matrícula, candidatos que se declararam Pessoas com Deficiência (PCD) deverão encaminhar por e-mail e posteriormente apresentar original, ou cópia autenticada em cartório, do laudo médico, emitido nos últimos 12 meses, contendo o número de inscrição do profissional no Conselho Regional de Medicina (CRM), atestando a espécie e o grau/nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID), bem como preencher e entregar o ANEXO III.
  • Somente serão aceitas as matrículas dos candidatos que enviarem todos os documentos exigidos e que atenderem aos pré-requisitos constantes no Edital Nº 307/2020, de acordo com o curso escolhido e a opção de inscrição.
  • Somente serão aceitas as matrículas dos candidatos que comprovarem as informações descritas no formulário de inscrição, enviarem todos os documentos exigidos e que atenderem aos pré-requisitos constantes neste edital, de acordo com o curso escolhido e a opção de inscrição, ou seja, Ampla, L1, L2, L3, L4, L5, L6, L7 ou L8.
  • Caso o Histórico Escolar do Ensino Médio não tenha sido emitido até o período da matrícula, o candidato deverá apresentar declaração fornecida pela secretaria da escola em que estudou, com as informações pertinentes e com o prazo estipulado para a confecção do documento final. O estudante poderá frequentar as aulas, tendo a efetivação de sua matrícula no IFSP condicionada a entrega do documento final no prazo estabelecido, sob pena de perda da vaga.
  • O não envio dos documentos pelo candidato ou pelo seu responsável legal (para menores de 18 anos), ao endereço de e-mail matriculagraduacao.spo@ifsp.edu.br, nas datas estipuladas, será considerado como renúncia expressa à vaga, não cabendo recurso.

Procedimentos de Matrícula


O Vestibular Enem IFSP para ingresso nos cursos superiores no 2º semestre de 2020 utilizará para classificação dos candidatos exclusivamente as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições de 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 27 de agosto e 25 de setembro. Acesse todas as informações no edital disponível aqui

São oferecidas, no total, 480 vagas para os Câmpus Campinas e São Paulo. 

Os candidatos não podem ter sido eliminados em qualquer uma das provas nem ter obtido nota zero na redação do Enem. 

Para se inscrever, é necessário criar um cadastro no portal do candidato e preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato pode realizar uma única inscrição. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Para se cadastrar no portal do candidato é obrigatório possuir uma conta pessoal de e-mail ativa, necessária para a ativação do cadastro e para o resgate da senha de acesso. 

A divulgação das datas, dos horários e dos procedimentos para realização das matrículas acontecerá no endereço eletrônico do câmpus ofertante do curso para o qual o candidato se inscreveu, a partir do dia 6 de outubro.

O candidato que não tiver acesso à internet poderá consultar o câmpus para o qual pretende se inscrever para saber se há disponibilidade de computador para que o próprio candidato realize sua inscrição.  

Mais informações estão disponíveis no Edital n.º 307, de 26 de agosto de 2020.


Datas

Inscrições online: 27 de agosto a 25 de setembro

Publicação da relação preliminar das inscrições: 30 de setembro

Interposição de recurso contra a relação preliminar das inscrições: 1º e 2 de outubro

Análise dos recursos: 3 e 4 de outubro

Publicação da classificação dos candidatos: 5 de outubro

Matrículas e período de entrega dos documentos: consulte diretamente o site do câmpus a partir de 6 de outubro 

registrado em:
Fim do conteúdo da página