Abertas inscrições para grupo de orientação profissional para alunos do 3° ano do ensino técnico integrado

Publicado: Sexta, 09 de Junho de 2017, 09h39 | Última atualização em Sexta, 20 de Outubro de 2017, 11h16

Os alunos do 3º ano do curso técnico integrado do Campus São Paulo poderão participar de grupos de orientação profissional. São duas opções de datas: dias 20 e 27 de junho, das 10h às 12h (grupo 1) ou dias 22 a 29 de junho, das 15h às 17h (grupo 2). Os locais dos encontros serão divulgados em breve.

De acordo com os servidores da diretoria Sociopedagógica, responsável pela atividade, quando o fim do ensino médio se aproxima, tanto as dúvidas quanto as cobranças aumentam e é preciso tomar decisões sobre o ensino superior, carreira e a vida, decisões difíceis para os estudantes. “São muitas as opções e muitos os fatores que é preciso considerar, como as suas aptidões, seus gostos, as expectativas profissionais e financeiras, as condições do mercado de trabalho, as instituições de ensino disponíveis e é comum que uma certa ansiedade e um sentimento de estar perdido apareçam”, contam.

O objetivo da ação é criar um espaço de reflexão sobre a escolha de uma profissão, fornecendo elementos que auxiliem nessa decisão. Quem tiver interesse, deve procurar a DSP (sala 306-C - piso superior) para se inscrever.