Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Oficina

Projeto de extensão Dialoga promove oficina “Introdução à comunicação não-violenta para educadores”

Publicado: Quinta, 24 de Agosto de 2017, 15h22 | Última atualização em Quinta, 10 de Setembro de 2020, 14h26

O projeto de extensão Dialoga promoverá, em 29 de agosto, das 16h às 18h, a oficina “Introdução à comunicação não-violenta para educadores”. A atividade ocorrerá na sala 330 e as inscrições serão realizadas pessoalmente, no início do evento.

De acordo com as professoras responsáveis pelo projeto, Carla Arantes de Souza e Denise Scótolo, quando se trata de comunicação, entra-se em um campo em que desentendimentos (ou mal entendidos) são corriqueiros. Há uma notável distinção entre o que uma pessoa pensa, o que ela consegue colocar em palavras, o que ela diz para o outro e o que o outro realmente entende. Muitos conflitos surgem devido às falhas de comunicação.

“A Comunicação Não-Violenta (CNV), proposta por Marshal Rosenberg, é um ‘processo’ ou ‘linguagem’ que põe ênfase na escuta profunda - de nós mesmos e dos outros - e traz preciosas ferramentas para expressar-se sinceramente e para receber do outro com empatia. Tem sido uma importante ferramenta de comunicação para a promoção de comunidades escolares saudáveis, auxiliando-as na prevenção e gestão de conflitos em bases sustentáveis”, finalizam.

cartaz 22

Fim do conteúdo da página