Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

Abertas inscrições para curso de audiovisual

Publicado: Quinta, 14 de Setembro de 2017, 09h51 | Última atualização em Quinta, 19 de Novembro de 2020, 18h12

A Pró-reitoria de Extensão está recebendo inscrições para o Curso de Introdução à Expressão Audiovisual no contexto da Cidadania e dos Direitos Humanos, que será realizado entre 20 de setembro e 1º de novembro no câmpus São Paulo.

O curso vai abordar teoria e prática dos processos de criação, estruturação e difusão de uma peça audiovisual, bem como os diversos desdobramentos que a linguagem cinematográfica propicia, destacando o acesso e a interação com o público, buscando sensibilizar os alunos para a abrangência e a importância do universo audiovisual, seu poder de influência e multiplicação de conceitos. Ao fim, os participantes estarão aptos, como multiplicadores e cine-debatedores, para participar e atuar nas atividades do Cineclube Spcine - iniciativa de exibição de filmes seguidas de debate em salas de cinema, do Festival Entretodos, entre outras ações da área de difusão do audiovisual.

Para participar é necessário ter no mínimo 18 anos, preencher uma ficha de inscrição, disponível aqui, e enviar um vídeo de no máximo três minutos. 

 São disponibilizadas 25 vagas, e participarão do processo seletivo as cem primeiras inscrições efetivadas. Os vídeos serão avaliados e classificados pela comissão organizadora, que divulgará o resultado da seleção no dia 17 de setembro. As matrículas deverão ser realizadas nos dias 19 e 20 de setembro.

Pela primeira vez um edital do IFSP contemplará, além das cotas sociais, a reserva de vagas para imigrantes e refugiados. O Curso resulta da parceria do IFSP com o Entretodos Festival de curtas-metragens de Direitos Humanos, que recebe o apoio da SPCine e Secretaria Municipal de Direitos Humanos.

Inscreva-se:

Total de vagas: 25 vagas dispostas do seguinte modo: 

Ampla concorrência: 17 vagas

Negros: 6 vagas 

Pessoa com Deficiência: 1 vaga 

Imigrantes e Refugiados: 1 vaga 

Duração total de 80 horas - com início dia 20/09 e término em 01.11.2017, com aulas às segundas, quartas e sextas das 13h15 às 17h15. 

O certificado está condicionado a um mínimo de 80% de presença nas aulas.

Local: IFSP - R. Pedro Vicente, 625-709 - Luz, São Paulo - SP, CEP: 01109-010

O curso é gratuito e, para se inscrever, o candidato deve ter mais de 18 anos; preencher a ficha de inscrição; enviar CPF e RG digitalizados (obrigatório); e submeter um vídeo (de até 3 minutos) se apresentando e respondendo todas as questões abaixo: 

1) Qual a sua intenção ao participar deste curso? 

2) O que você quer mostrar com o audiovisual? 

3) Em uma produção, onde você se enxerga? 

4) Em qual área você se sentiria mais a vontade para atuar?

Somente os 100 primeiros inscritos poderão participar do processo seletivo.

Resultado Final e Cronograma de matrículas

 
Fim do conteúdo da página