Campus São Paulo realiza Feira de Profissões

Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 11h31 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 19h04

Evento contou com a participação de mais de cem estudantes

dsc03628

Aconteceu durante os dias 3, 4 e 5 de outubro a terceira edição da Feira de Profissões do Instituto Federal de São Paulo – IFEPRO, projeto de extensão promovido pela Coordenadoria de Comunicação Social do Campus São Paulo. As atividades ocorreram no período vespertino por todo campus, contando com palestras, workshops e uma visita guiada pelas dependências da unidade.

Os visitantes participaram dos workshops relacionados aos cursos e áreas do conhecimento ofertadas no Campus São Paulo: Automação Industrial, Física, Química, Biologia, Arquitetura, Informática, Turismo. Essas atividades práticas foram ministradas por discentes dos cursos e permitiram um primeiro contato com o que é desenvolvido na instituição.

dsc03607  dsc03621

Indecisões acadêmicas

Fazer a opção do curso superior a se seguir foi uma das maiores dúvidas apresentadas pelos alunos que participaram da Feira, além de questões pertinentes às formas de ingresso na instituição e nas possibilidades de bolsas ofertadas aos discentes.

Para Amanda Cristina, do terceiro ano da Escola Charles de Gaulle, no Itaim Paulista, diz que pode seguir o caminho do pai. “Ele é formado em Engenharia de Produção, e me incentiva a fazer o mesmo aqui”, mas confessa que as exatas são complicadas “Não sou muito boa em matemática”, diz Amanda, “Tenho preferência em fazer Letras”.

Dois caminhos diferentes também geram dúvidas em Douglas Evangelista, aluno da União Brasileira Israelita do Bem-Estar Social (Unibes), que terminou o Ensino Médio em 2016. Atuante no coletivo de vídeo popular, Cine Campinho, em Guaianazes, ele tende a fazer um curso técnico em Audiovisual ou Jornalismo, mas ainda se interessa em estudar no IFSP. “Caso eu opte pela ‘Federal’, gostaria de fazer Arquitetura”.

Veja o que aconteceu na nossa galeria de fotos.