Alunos visitam Centro de Controle Operacional do Metrô-SP

Publicado: Segunda, 09 de Outubro de 2017, 13h23 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 19h04

Atividade permitiu conhecer funcionamento operacional do transporte público

Fachada.CCO

(Foto: professor Carlos Alberto Mitio Hirano e alunos no CCO)

Na manhã do dia 6 de outubro, alunos e professores do Campus São Paulo fizeram uma visita técnica ao Centro de Controle Operacional da Companhia do Metropolitano de São Paulo (CCO “Metrô-SP”).

Na oportunidade, foi possível conhecer no CCO do Metrô-SP, as áreas de Movimentação de Trens (regulação), Energia Elétrica, Fluxo de Passageiros, Administração e Pessoas, Sistema de Monitoração Eletrônica e Seguranças.

Alunos.Sala.6.10.2017 Sala.controle.Metro.SP

A visita foi coordenada pelo professor Carlos Alberto Mitio Hirano, do Departamento de Elétrica, área de Eletrotécnica, e participaram alunos dos cursos técnico modular em Telecomunicações, de tecnologia em Sistemas Elétrico e de Engenharia de Automação e Controle.