Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Bolsa de estudo no Canadá: inscrições até 3 de dezembro

Publicado: Quinta, 29 de Novembro de 2018, 14h41 | Última atualização em Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 11h55

A Assessoria de Relações Internacionais do IFSP divulga o Programa de Bolsas de Estudo Canadá/Brasil para estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

O programa internacional CICanScholarships for Brazilian IF Students seleciona cinco estudantes brasileiros da Rede Federal de Ensino Profissional, Científico e Tecnológico, um de cada região do País, para estudarem em instituições conveniadas (faculdades ou institutos) no Canadá.

As atividades serão integralmente financiadas pelo CICan, que proporcionará aos estudantes brasileiros a oportunidade de melhorar a proficiência em língua estrangeira (Inglês ou Francês), além de ofertar complementação de sua formação acadêmica. A duração da bolsa é de, no máximo, 16 meses, sendo no máximo seis meses para o estudo do idioma, dois semestres de estudos de graduação (com duração de oito meses) e estágio profissional ou participação em projeto de pesquisa (com duração de dois meses).

A chamada destina-se exclusivamente aos estudantes dos cursos de tecnologia do IFSP listados na Chamada nº 809/2018.

As inscrições, para estudantes do campus São Paulo, serão realizadas junto ao Protocolo Geral do campus até o meio-dia do dia 3 de dezembro de 2018.

Verifique na Chamada nº 809/2018 os documentos necessários, bem como os formulários a serem preenchidos para realizar a inscrição.

 

(com informações da ASC/Reitoria)


DOCUMENTOS

Chamada nº 809/2018 – Programa de Bolsas de Estudo Brasil/Canadá

registrado em:
Fim do conteúdo da página