LIVRO

A "Inclusão" Escolar de Alunos Surdos, professora Lucineide Machado Pinheiro (DHU/SPO)

Publicado: Sexta, 04 de Setembro de 2020, 16h30 | Última atualização em Segunda, 05 de Outubro de 2020, 10h39

Imagem DO LIVRO

Na intersecção entre educação, psicologia sócio-histórico-cultural e linguística aplicada, esta obra discute a educação do aluno surdo “incluído” em escola comum. Ao se considerar que, no âmbito da inclusão escolar, é o meio social que precisa se ajustar e oferecer respostas educacionais a singularidades, potencialidades e interesses dos alunos, investiga-se como as adaptações curriculares têm sido implementadas. Certamente, um livro inspirador, que conduz o leitor a refletir; ao mesmo tempo, sinaliza respostas, com base em intervenções colaborativas.