Programa Studies of the U.S. Institutes for Student Leaders

Publicado: Quinta, 17 de Dezembro de 2020, 10h53 | Última atualização em Terça, 19 de Janeiro de 2021, 11h42

Estão abertas as inscrições para o Programa Studies of the U.S. Institutes for Student Leaders on Education and the Future of Work (SUSI), que segue com inscrições abertas até 8 de janeiro de 2021.

O programa é para alunos de graduação.

O SUSIs se constituem em programas acadêmicos de cinco a seis semanas elaborados para alunos estrangeiros de graduação entre 18 e 25 anos de idade para melhorar sua compreensão dos Estados Unidos e desenvolver suas habilidades de liderança. Os institutos incluem uma residência acadêmica de quatro semanas que consiste em atividades interativas em sala de aula, discussões, palestras, leituras, e workshops.

Devido às incertezas causadas pela pandemia de COVID-19 em todo o mundo, o programa pode ser executado como um programa de intercâmbio presencial ou de maneira 100% virtual com todas as atividades especificamente desenhadas para interação síncrona e assíncrona, de acordo com a capacidade e recursos tecnológicos da instituição organizadora e dos participantes selecionados. O Departamento de Educação e Cultura do Departamento de Estado determinará o formato a ser seguido na primavera de 2021 de acordo com a situação sanitária e de restrições de viagem relacionadas à pandemia no momento.

Maiores detalhes em https://exchanges.state.gov/non-us/program/study-us-institutes-student-leaders/details#education