Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

[Inscrições] Especialização em Docência na Educação Superior

Publicado: Terça, 12 de Janeiro de 2021, 17h42 | Última atualização em Terça, 12 de Março de 2024, 20h26

Estarão abertas, de 15 de janeiro a 15 de fevereiro de 2021, as inscrições para o processo seletivo da pós-graduação Lato Sensu, Especialização em Docência na Educação Superior, a ser oferecido no Câmpus São Paulo do IFSP.

Para concorrer a uma das 25 vagas ofertadas, é necessário realizar a inscrição e encaminhar os documentos constantes no edital por meio do link https://forms.gle/FgDHbKMNM8nLXtX76

Poderão se candidatar os graduados em curso de nível superior devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

O curso tem por objetivo geral proporcionar formação pedagógica para atuação na Docência na Educação Superior pelo viés teórico-metodológico da Pedagogia Histórico-Crítica em uma perspectiva crítico-emancipatória, considerando as especificidades do trabalho pedagógico docente nesse contexto.

A carga horária total do curso é de 430,5 horas, sendo 370,5 horas para os componentes curriculares e 60 horas para a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

O curso será oferecido presencialmente no período matutino, das 7h às 11h45, as segundas e quartas-feiras, no Câmpus São Paulo, localizado à rua Pedro Vicente, no 625, bairro Canindé, São Paulo - SP. Nos semestres letivos subsequentes, o curso poderá ser oferecido em outros dias da semana.

Nos termos da PORTARIA IFSP N. 2336/2020 e da INSTRUÇÃO NORMATIVA PRP N. 2/2020, as atividades de ensino e orientação serão desenvolvidas de forma remota durante o período de isolamento social provocado pela pandemia de COVID-19.

O curso é gratuito, não possuindo mensalidades, taxa de matrícula e taxa de inscrição para o processo seletivo.

Para ter acesso ao edital, clique aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página