Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

Apresentação - Especialização em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade EJA - Proeja

Publicado: Sábado, 11 de Junho de 2016, 13h42 | Última atualização em Sexta, 29 de Julho de 2016, 15h57

Duração do curso: 5 semestres (a carga horária total do curso a ser cumprida em disciplinas e monografia será de 456 horas). O 5º semestre é destinado à monografia.

Dias de aula: 4 semestres divididos em 19 semanas com aulas de 45 minutos aos sábados no período matutino e vespertino e/ou durante a semana no período noturno. 


Objetivos específicos

O curso visa formar profissionais especialistas da educação por meio do desenvolvimento de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores pertinentes à atividade docente, especialmente aquela desenvolvida nos cursos de educação profissional integrada à educação básica na modalidade Eja – Educação de Jovens e Adultos. Além disso, o curso almeja capacitar professores com conhecimentos teórico-práticos  que fortaleçam sua ação como agentes na construção de uma educação de qualidade, que respeite as especificidades dos jovens e adultos  e  colabore no seu processo de desenvolvimento como sujeito de direitos.


Público-alvo

Profissionais portadores de diploma de nível superior de graduação obtidos em instituições de ensino superior de curso de graduação autorizado pelos órgãos responsáveis, reconhecido e credenciado pelo Ministério da Educação. Estes profissionais devem ter vínculo com a Rede Pública de Ensino, preferencialmente atuando em Programa de Integração da Educação Básica na Modalidade EJA e ou PROEJA. O curso atenderá 40 alunos por turma e procurará capacitar profissionais especialistas da educação por meio do desenvolvimento de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores pertinentes à atividade da docência no Programa de Especialização em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade EJA – Educação de Jovens e Adultos. Além disso, ampliará a pesquisa referente à educação de jovens e adultos dentro dos princípios que norteiam a especialização no IFSP, produzindo conhecimentos como síntese da formulação e implementação teórico-prática.


Sistema Emec


Para maiores informações, CLIQUE AQUI.

Fim do conteúdo da página