Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Campus São Paulo inaugura laboratório IFungiLab

Publicado: Sexta, 03 de Setembro de 2021, 17h34 | Última atualização em Terça, 14 de Setembro de 2021, 16h57

iFungiLab2A iFungiLab2B

Foi inaugurado na manhã do dia 3 de setembro de 2021, no Câmpus São Paulo, o laboratório "IFungiLab". A cerimônia contou com a presença da diretoria do câmpus, pesquisadores convidados do Instituto de Pesquisa Ambientais (antigo Instituto de Botânica de São Paulo) e bolsistas do projeto.

IMG 0058 IMG 0063

O “IFungiLab”, localizado anexo ao Bloco C, representa o primeiro laboratório do Câmpus São Paulo destinado à pesquisa na área de biologia, de cogumelos e fungos, e onde o projeto "Cogumelos da Mata Atlântica", coordenado pelo professor Menolli, passa a ser executado inteiramente. O espaço irá dispor, além de novos equipamentos que ainda serão entregues, de câmara de cultivo, laboratório de isolamento de culturas, de microscopia e biologia molecular.

Laboratório recebeu fomentos pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) através do Auxílio à Pesquisa - Apoio a Jovens Pesquisadores, num valor aproximadamente R$1,160 milhão, mais R$240 mil de recursos do IFSP referentes a reforma, infraestrutura e os valores pagos em bolsas de pesquisa e extensão.

Ao final, foi oferecido um brunch aos presentes com espécimes de cogumelos pesquisados e cultivados no projeto.

iFungiLab3 IMG 0082