Câmpus São Paulo recebe ENEL-SP para discutir projeto de laboratório em energia

Publicado: Terça, 05 de Abril de 2022, 11h58 | Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2022, 12h17

IMG 5991

No dia 30 de março, o Câmpus São Paulo recebeu a visita do presidente da Enel Distribuição São Paulo, Max Xavier Lins e assessores para discutir um convênio para instalação de laboratórios de ensino em energias renováveis.

Segundo Lins, atualmente, as fontes de energias renováveis ganham força dentro da revolução tecnológica conhecida como Indústria 4.0, e são um fator importante para o futuro das matrizes energéticas. Lins, que foi aluno da Rede Federal, na antiga Escola Técnica Federal de Pernambuco e professor do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) até 2013, reconhece que as parcerias com as instituições de ensino são importantes. "A transformação do país se dá através da educação, os nossos pesquisadores são motivados pela necessidade identificadas dentro das instituilções", afirmou ao relevar o que será o convênio da ENEL-SP com o Câmpus São Paulo.

Dentro da proposta criada pelo professor Pedro Gozalo de Oliveira, o Projeto Educar, financiado pela ENEL-SP, deverá construir laboratórios, dentro do Câmpus São Paulo, com foco em aprendizado de energia renovável que deve ofertar cursos para toda comunidade externa, além dos alunos do câmpus.

Para o professor Alberto Akio Shiga, diretor-geral do Câmpus São Paulo, o projeto é de suma importância para o câmpus "Estaremos fazendo uma parceria com uma das maiores concessionárias de energia do Brasil, que possibilitará deixar nossos alunos mais próximos das necessidades da sociedade", afirmou Shiga.