Curso: "PLA em Rede - Módulo I" Língua portuguesa para hispanohablantes

Publicado: Segunda, 25 de Julho de 2022, 16h04 | Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2024, 09h37

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para preenchimento de vagas para o curso e-TEC "Português como Língua Adicional – PLA e m Rede - Módulo 1 (PLA em Rede)", na modalidade não-presencial (on-line), ofertadas pelo IFSP para o 2º semestre letivo de 2022.

O PLA em Rede é um curso on-line de Português como Língua Adicional de nível básico des4nado a falantes de espanhol, nativos ou não, interessados em aprender o português como língua adicional. Tem duração de 250 horas e é oferecido por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) denominado Moodle. O curso está dividido em 18 lições, sendo aberta uma nova lição a cada semana. Ao finalizar o curso, o estudante terá acesso a conhecimentos sobre língua portuguesa variedade brasileira bem como seus aspectos culturais, o que poderá contribuir para seu desempenho acadêmico e profissional.

PLA em Rede es un curso básico en línea de portugués como idioma adicional dirigido a hispanohablantes, nativos y no nativos, interesados en aprender portugués como idioma adicional. Tiene una duración de 250 horas y se ofrece a través del Entorno de Aprendizaje Virtual (EVA) llamado Moodle. El curso se divide en 18 lecciones, con una nueva lección que se inicia cada semana. Al finalizar el curso, el estudiante tendrá acceso a conocimientos sobre el idioma portugués, la variedad brasileña, así como sus aspectos culturales, que pueden contribuir a su desempeño académico y profesional.

Poderão se inscrever pessoas interessadas em aprender português como língua adicional e que tenham domínio da língua espanhola (como língua materna ou estrangeira), independente de serem residentes ou não no Brasil ou de pertencer ou não à comunidade interna do IFSP. Idade mínima de 18 anos.

A inscrição é gratuita.

Mais informações no Edital.