Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Câmpus São Paulo na mídia

Professor do câmpus participará de programa da Rede Globo

Publicado: Sexta, 26 de Agosto de 2016, 10h11 | Última atualização em Quinta, 01 de Setembro de 2016, 11h31

O professor e coordenador do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do câmpus, Nelson Menolli Junior participará, em 30 de agosto, às 10h, do programa Bem Estar de Rede Globo.

O convite para a participação ocorreu após a repercussão positiva do lançamento recente do livro “Enciclopédia dos Alimentos Yanomami – Cogumelos”, publicação que contou com a participação do docente. O programa abordará o tema cogumelos tóxicos e comestíveis.

De acordo com o professor, esse é o primeiro livro sobre o conhecimento tradicional de cogumelos comestíveis do Brasil e foi escrito em parceria com diversos pesquisadores de diferentes instituições.

Intitulado “Ana Amopö: Cogumelos Yanomami”, a publicação integra, ao lado de “Salaka Pö: peixes, crustáceos e moluscos”, a “Enciclopédia de Alimentos Yanomami”. Os dois livros foram lançados no início de agosto, em São Paulo e derivam do trabalho de pesquisadores Yanomami da região do Awaris, no extremo oeste de Roraima, na Terra Indígena Yanomami, em parceria com assessores do Instituto Socioambiental (ISA) e foram produzidos durante a formação dos pesquisadores promovida pela Hutukara Associação Yanomami (HAY). Nelson foi o responsável pela identificação científica dos cogumelos consumidos pelos Sanöma.

Fim do conteúdo da página