IFSP inscreve estudantes do Ensino Fundamental II para curso de cultura brasileira

Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2017, 16h40 | Última atualização em Segunda, 29 de Maio de 2017, 13h27

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) convida os estudantes latino-americanos do Ensino Fundamental II, de 11 a 14 anos, a participarem do curso Cultura brasileira para estudantes hispano-falantes.

As atividades serão realizadas aos sábados, das 9h às 12h, no Câmpus São Paulo do IFSP, que fica na Rua Pedro Vicente, nº 625, em frente à Praça da Kantuta. O curso contará com três turmas, sendo oferecidas 20 vagas para cada turma.

A primeira turma terá início no dia 6 de maio. Serão realizados nove encontros com cada turma.

Caso haja mais interessados do que o limite de vagas, os candidatos ficarão na lista de espera e poderão ser atendidos nas turmas seguintes.

A ação tem por objetivo oferecer aos estudantes imigrantes latino-americanos atividades que promovam e facilitem a apropriação da língua portuguesa, bem como oferecer informações sobre a cultura brasileira por meio da oralidade, da escrita e da leitura de maneira lúdica.

Para participar do curso, é necessário realizar a inscrição pelo e-mail inscricoesifsp@gmail.com ou então pessoalmente na Praça da Kantuta aos domingos (com Rocio), em frente ao Portão A do IFSP (Rua Pedro Vicente, 625).

No ato da inscrição (por e-mail ou pessoalmente) é necessário oferecer as seguintes informações: nome do aluno, data de nascimento, nome da escola, ano escolar, endereço da residência, número do documento, nome dos pais ou responsáveis, bem como assinar um termo de responsabilidade.

Para tirar dúvidas sobre o curso, envie e-mail para inscricoesifsp@gmail.com ou WhatsApp para (11) 992898073 (Rocio).