Assistência Estudantil

Publicado: Sexta, 01 de Abril de 2016, 14h24 | Última atualização em Segunda, 05 de Setembro de 2016, 13h47

O objetivo da assistência estudantil no IFSP é promover a igualdade das condições de permanência dos estudantes na instituição.

Prioritariamente, mas não exclusivamente, estudantes oriundos de escola pública e com renda per capita de até um salário mínimo e meio podem se beneficiar.

Estudantes de todas as modalidades de ensino (inclusive EaD) podem se inscrever.

A assistência estudantil na instituição engloba auxílios financeiros para alimentação, transporte, moradia, saúde, creche (para estudantes que são pais ou mães).

Além disso, servidores também escrevem projetos para viabilizar a participação dos estudantes em eventos científicos e desportivos e ações culturais, entre outros. Esses projetos se destinam a todos os estudantes do IFSP, independente da renda per capita e origem escolar.

Para receber auxílios financeiros, é necessário participar de análise socioeconômica realizada pelos assistentes sociais.

Semestralmente, é aberto o edital de assistência estudantil nos câmpus. Nele, há as informações de como participar. Os estudantes podem se inscrever preenchendo questionário socioeconômico e entregando os documentos solicitados; depois, podem ser convocados para entrevista com os assistentes sociais.

Para mais informações, entre em contato com a Diretoria Sóciopedagógica

Telefones: (11) 2763-7530 / 7509