Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Quadro de Avisos > antigo > antigo Quadro de Avisos > Confira cartilha com orientações sobre a prevenção a ciberataques de Ransomware
Início do conteúdo da página

Confira cartilha com orientações sobre a prevenção a ciberataques de Ransomware

Publicado: Terça, 04 de Julho de 2017, 10h27 | Última atualização em Quarta, 02 de Dezembro de 2020, 18h10

A Diretoria de Tecnologia da Informação disponibiliza cartilha com orientações sobre prevenção a ciberataques de “Ransomware”.

A Diretoria de Tecnologia da Informação do Campus São Paulo (DTI) disponibilizou uma cartilha sobre cuidados e prevenção a ataques de “Ransomware”, como o que aconteceu recentemente em escala mundial. O “Ransomware” é um tipo de vírus que pode infectar computadores, dispositivos móveis e de rede, que tem como objetivo criptografar e impedir o acesso a dados para então cobrar um resgate (“ransom”, em inglês) do usuário.

O ataque global desse tipo de vírus levou a DTI-SPO a inspecionar, preventivamente, os computadores da rede do Campus São Paulo que acessam arquivos compartilhados, a fim de  evitar uma possível infecção e alastre.

A cartilha com orientações para a comunidade acadêmica e administrativa sobre os procedimentos que devem ser adotados para utilização de equipamentos e serviços de TI está disponível a seguir.

Para conferir, clique aqui

Fim do conteúdo da página