CPA - Avaliações
Apresentação Avaliações Reuniões Calendário Legislação Fale Conosco
Respondentes das pesquisas aplicadas:
Totais que participaram da pesquisa / Ano | 2012 | 2013 | 2014 | 2015 | 2016 | 2017 | 2018 |
Discentes dos cursos superiores | 492 | 555 | 2151 | 2951 | 4258 | 5113 | 3908 |
Docentes | 205 | 241 | 820 | 1133 | 1394 | 1650 | 1928 |
Técnico-administrativos | 161 | 186 | 622 | 1047 | 859 | 835 | 1099 |
Avaliações a partir de 2014: 5 eixos
Avaliações até 2013: 10 dimensões
1° relatório parcial Relatório2018.htm Relatório2018.pdf Relatório2018.doc 2018 - dados |
2° relatório parcial | 3° relatório integral |
1° relatório parcial Relatório2015.pdf Relatório2015.doc 2015 - dados |
2° relatório parcial Relatório2016.htm Relatório2016.pdf Relatório2016.doc 2016 - dados |
3° relatório integral Relatório2017.htm Relatório2017.pdf Relatório2017.doc 2017 - dados |
Eixos avaliados (após 2014, avaliação por eixos - Portaria n 92, de 31 de janeiro de 2014):
1 Planejamento e Avaliação Institucional
2 Desenvolvimento Institucional
3 Políticas Acadêmicas
4 Políticas de Gestão
5 Infraestrutura
2004 | 2005 | 2006 | 2007 | 2008 | 2009 | 2010 | 2011 | 2012 | 2013 | Relatório2014.pdf Relatório2014.doc 2014 - dados |
10 dimensões do SINAES (até 2013eram avaliadas as 10 dimensões):
1. Missão e Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI);
2. Política para o ensino, a pesquisa, a pós-graduação e a extensão;
3. Responsabilidade social da Instituição de Ensino Superior (IES);
4. Comunicação com a sociedade;
5. As políticas de pessoal, as carreiras do corpo docente e técnico-administrativo;
6. Organização de gestão da IES;
7. Infraestrutura física;
8. Planejamento de avaliação;
9. Políticas de atendimento aos estudantes e
10. Sustentabilidade financeira.
1 | Eixo 1: PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL |
1.1 | Evolução institucional a partir dos processos de Planejamento e Avaliação Institucional. |
1.2 | Projeto/processo de autoavaliação institucional. |
1.3 | Autoavaliação institucional: participação da comunidade acadêmica. |
1.4 | Autoavaliação institucional e avaliações externas: análise e divulgação dos resultados. |
1.5 | Elaboração do relatório de autoavaliação. |
2 | Eixo 2: DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL |
2.1 | Missão institucional, metas e objetivos do PDI. |
2.2 | Coerência entre o PDI e as atividades de ensino de graduação e de pós-graduação. |
2.3 | Coerência entre o PDI e as práticas de extensão. |
2.4 | Coerência entre o PDI e as atividades de pesquisa/iniciação científica, tecnológica, artística e cultural. |
2.5 | Coerência entre o PDI e as ações institucionais no que se refere à diversidade, ao meio ambiente, à memória cultural, à produção artística e ao patrimônio cultural. |
2.6 | Coerência entre o PDI e as ações institucionais voltadas para o desenvolvimento econômico e social. |
2.7 | Coerência entre o PDI e ações de responsabilidade social: inclusão social. |
2.8 | Coerência entre o PDI e ações afirmativas de defesa e promoção dos direitos humanos e igualdade étnico-racial. |
2.9 | Internacionalização: coerência entre o PDI e as ações institucionais. |
3 | Eixo 3: POLÍTICAS ACADÊMICAS |
3.1 | Políticas de ensino e ações acadêmico-administrativas para os cursos de graduação. |
3.2 | Políticas de ensino e ações acadêmico-administrativas para os cursos de pós-graduação stricto sensu. |
3.3 | Políticas de ensino e ações acadêmico-administrativas para os cursos de pós-graduação lato sensu. |
3.4 | Políticas institucionais e ações acadêmico-administrativas para a pesquisa ou iniciação científica, tecnológica, artística e cultural. |
3.5 | Políticas institucionais e ações acadêmico-administrativas para a extensão. |
3.6 | Políticas institucionais e ações de estímulo relacionadas à difusão das produções acadêmicas: científica, didáticopedagógica, tecnológica, artística e cultural. |
3.7 | Comunicação da IES com a comunidade externa. |
3.8 | Comunicação da IES com a comunidade interna. |
3.9 | Programas de atendimento aos estudantes. |
3.10 | Programas de apoio à realização de eventos internos, externos e à produção discente. |
3.11 | Política e ações de acompanhamento dos egressos. |
3.12 | Atuação dos egressos da IES no ambiente socioeconômico. |
3.13 | Inovação tecnológica e propriedade intelectual: coerência entre o PDI e as ações institucionais. |
4 | Eixo 4: POLÍTICAS DE GESTÃO |
4.1 | Política de formação e capacitação docente. |
4.2 | Política de formação e capacitação do corpo técnico-administrativo. |
4.3 | Gestão institucional. |
4.4 | Sistema de registro acadêmico. |
4.5 | Sustentabilidade financeira. |
4.6 | Relação entre o planejamento financeiro (orçamento) e a gestão institucional. |
4.7 | Coerência entre plano de carreira e a gestão do corpo docente. |
4.8 | Coerência entre o plano de carreira e a gestão do corpo técnico-administrativo. |
5 | Eixo 5: INFRAESTRUTURA FÍSICA |
5.1 | Instalações administrativas. |
5.2 | Salas de aula. |
5.3 | Auditório (s). |
5.4 | Sala (s) de professores. |
5.5 | Espaços para atendimento aos alunos. |
5.6 | Infraestrutura para CPA. |
5.7 | Gabinetes/estações de trabalho para professores em Tempo Integral - TI. |
5.8 | Instalações sanitárias. |
5.9 | Biblioteca: infraestrutura física. |
5.10 | Biblioteca: serviços e informatização. |
5.11 | Biblioteca: plano de atualização do acervo. |
5.12 | Sala (s) de apoio de informática ou infraestrutura equivalente. |
5.13 | Recursos de Tecnologias de Informação e Comunicação. |
5.14 | Laboratórios, ambientes e cenários para práticas didáticas: infraestrutura física. |
5.15 | Laboratórios, ambientes e cenários para práticas didáticas: serviços. |
5.16 | Espaços de convivência e de alimentação. |
Redes Sociais