Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Ações de pesquisa
Início do conteúdo da página

Ações de pesquisa - Programa de bolsas

Publicado: Terça, 05 de Abril de 2016, 16h04 | Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2019, 14h13

Bolsas e Auxílios Acordos e convênios Projetos de pesquisa Laboratórios de pesquisa


O Câmpus São Paulo possui a possibilidade dos estudantes e servidores participarem de programas de bolsa de pesquisa e de auxílio a participação em eventos.


ALUNOS

BOLSAS

Para os estudantes estão previstas as seguintes modalidades de bolsas:

1) PIBIFSP - Programa Institucional de bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica do IFSP: para estudantes de cursos de nível médio e superior de graduação. O valor dessa modalidade de bolsa é definida pela Portaria nº 347/2014.
2) PIBIC/PIBITI - Programa de bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica por quota do CNPq: para estudantes de cursos superiores de graduação. O valor dessa modalidade de bolsa é definida AQUI.
3) PIBIC-EM - Programa de bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica por quota do CNPq: para estudantes de cursos de nível médio. O valor dessa modalidade de bolsa é definida AQUI.
4) PJT - Programa Jovens Talentos para a Ciência da CAPES: para estudantes de cursos superiores de graduação. O valor dessa modalidade de bolsa é definida AQUI.

É possível também participar de projetos de pesquisa sem o pagamento de bolsas através do PIVICT - Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica e Tecnológica.

CLIQUE AQUI para acessar os projetos em andamento no Câmpus São Paulo.

AUXÍLIOS

Para os estudantes também estão previstos auxílios para participação em eventos através do Programa Institucional de Incentivo à Participação Discente em Eventos (PIPDE) a partir da Resolução nº 97/2014.

Editais em Andamento:

PIPDE 2019

Editais Anteriores

PIPDE 2017

2016


SERVIDORES

BOLSAS

Para os servidores, as modalidades de bolsa de pesquisa são previstas pela Resolução nº 89, de 07/07/2014, por meio de editais específicos que podem ser publicados neste portal e AQUI.

No ano de 2016, temos o Edital nº 226/2016 que pode ser acompanhado AQUI.

AUXÍLIOS

Para os servidores também estão previsto auxílios para participação em eventos através do Programa Institucional de Incentivo à Participação em Eventos Científicos e Tecnológicos (PIPECT) a partir da Resolução nº 41/2014.

No ano de 2017, temos os seguintes Editais em andamento:

PIPECT 2017

No ano de 2016, tivemos o Edital nº 151/2016 que pode ser acompanhado AQUI.


AGÊNCIAS DE FOMENTO

Outros editais de fomento à pesquisa e auxílios podem ser consultados nas agências de fomento.

Uma lista de agências de fomento pode ser obtida AQUI.


Fim do conteúdo da página