Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Ações de pesquisa
Início do conteúdo da página

Ações de pesquisa - Programa de bolsas

Publicado: Terça, 05 de Abril de 2016, 16h04 | Última atualização em Quinta, 08 de Junho de 2017, 14h51

Bolsas e Auxílios Acordos e convênios Projetos de pesquisa Laboratórios de pesquisa


O Câmpus São Paulo possui a possibilidade dos estudantes e servidores participarem de programas de bolsa de pesquisa e de auxílio a participação em eventos.


ALUNOS

BOLSAS

Para os estudantes estão previstas as seguintes modalidades de bolsas:

1) PIBIFSP - Programa Institucional de bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica do IFSP: para estudantes de cursos de nível médio e superior de graduação. O valor dessa modalidade de bolsa é definida pela Portaria nº 347/2014.
2) PIBIC/PIBITI - Programa de bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica por quota do CNPq: para estudantes de cursos superiores de graduação. O valor dessa modalidade de bolsa é definida AQUI.
3) PIBIC-EM - Programa de bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica por quota do CNPq: para estudantes de cursos de nível médio. O valor dessa modalidade de bolsa é definida AQUI.
4) PJT - Programa Jovens Talentos para a Ciência da CAPES: para estudantes de cursos superiores de graduação. O valor dessa modalidade de bolsa é definida AQUI.

É possível também participar de projetos de pesquisa sem o pagamento de bolsas através do PIVICT - Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica e Tecnológica.

CLIQUE AQUI para acessar os projetos em andamento no Câmpus São Paulo.

AUXÍLIOS

Para os estudantes também estão previstos auxílios para participação em eventos através do Programa Institucional de Incentivo à Participação Discente em Eventos (PIPDE) a partir da Resolução nº 97/2014.

No ano de 2017, temos os seguintes Editais em andamento:

PIPDE 2017

No ano de 2016 foram desenvolvidos os editais disponíveis AQUI.


SERVIDORES

BOLSAS

Para os servidores, as modalidades de bolsa de pesquisa são previstas pela Resolução nº 89, de 07/07/2014, por meio de editais específicos que podem ser publicados neste portal e AQUI.

No ano de 2016, temos o Edital nº 226/2016 que pode ser acompanhado AQUI.

AUXÍLIOS

Para os servidores também estão previsto auxílios para participação em eventos através do Programa Institucional de Incentivo à Participação em Eventos Científicos e Tecnológicos (PIPECT) a partir da Resolução nº 41/2014.

No ano de 2017, temos os seguintes Editais em andamento:

PIPECT 2017

No ano de 2016, tivemos o Edital nº 151/2016 que pode ser acompanhado AQUI.


AGÊNCIAS DE FOMENTO

Outros editais de fomento à pesquisa e auxílios podem ser consultados nas agências de fomento.

Uma lista de agências de fomento pode ser obtida AQUI.


Fim do conteúdo da página