Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Estude aqui
Início do conteúdo da página

Estude aqui

Publicado: Terça, 22 de Março de 2016, 12h48 | Última atualização em Segunda, 11 de Julho de 2016, 16h56

Os cursos oferecidos no Câmpus São Paulo são totalmente gratuitos e o ingresso se dá por meio de diferentes formas.

CURSOS TÉCNICOS
O estudante pode optar por um dos oito cursos oferecidos no Câmpus São Paulo. O curso técnico tem por objetivo habilitar o estudante a exercer uma profissão técnica de nível médio. É oferecido nas formas:

Técnico Integrado ao Ensino Médio
O curso técnico integrado ao ensino médio é oferecido a quem já concluiu o ensino fundamental. O curso garante tanto a formação do ensino médio quanto a técnica profissional.
Forma de ingresso: a seleção é feita por meio de provas, aplicadas anualmente (sempre no final de cada ano).

Técnico Concomitante ou Subsequente
O curso técnico de nível médio concomitante ou subsequente é oferecido a quem já concluiu o ensino fundamental e tenha concluído ou esteja cursando no mínimo o segundo ano do ensino médio.
Forma de ingresso: a seleção é feita por meio de provas, aplicadas semestralmente.


GRADUAÇÃO
O Câmpus São Paulo oferece 16 cursos superiores, divididos entre cursos de tecnologia, licenciaturas e bacharelados abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente.
Forma de ingresso: pelo Sistema de Seleção Unificada – Sisu. 

Tecnologia
Os graduados nos cursos superiores de tecnologia denominam-se “tecnólogos” e são profissionais de nível superior, especializados em segmentos de uma ou mais áreas profissionais com predominância de uma delas. Os cursos superiores de tecnologia possibilitam a capacitação tecnológica para a colocação no mercado de trabalho, bem como o aperfeiçoamento da prática profissional, além da atualização das qualificações técnicas e acadêmicas e a ampliação dos horizontes intelectuais.

Licenciatura
As licenciaturas se destinam a preparar professores para o magistério na educação básica com o perfil curricular exigido pelas Diretrizes Curriculares Nacionais nas diferentes áreas de conhecimento. Conteúdos curriculares de natureza científico-cultural, prática como componente curricular, estágio supervisionado e atividades acadêmico-científico-culturais são componentes comuns nos projetos pedagógicos.

Bacharelado
Promove a formação de bacharéis na área de ciências experimentais e tecnológicas para trabalhar tanto no setor produtivo, quanto no setor de pesquisa e desenvolvimento.


PÓS-GRADUAÇÃO
O Câmpus São Paulo possui oito cursos de pós-graduação, divididos entre Lato Sensu e Stricto Sensu oferecidos aos candidatos que já concluíram o ensino superior.
Forma de ingresso: via processo seletivo, com etapas previstas em edital. A seleção para cada curso acontece anualmente. Acompanhe os editais pelo site do câmpus.

Lato sensu
Os cursos de pós-graduação em nível de especialização Lato Sensu são voltados ao aprimoramento acadêmico e profissional e têm caráter de educação continuada. São oferecidos a portadores de diploma de curso superior.

Stricto Sensu
O curso de mestrado profissional visa capacitar profissionais qualificados para o exercício da prática profissional avançada e transformadora de procedimentos. Assim como transferir conhecimento para a sociedade atendendo demandas específicas dos arranjos produtivos de forma a aumentar a produtividade das empresas, organizações públicas e privadas.


CURSOS DE CURTA DURAÇÃO
Os cursos de curta duração são voltados para profissionais que precisam aprender uma nova aptidão específica, ou se aprofundarem em determinada atividade, em um período de tempo menor.
Forma de ingresso: os cursos e curta duração apresentam requisitos de ingresso distintos e as regras de seleção são determinados por meio de edital. Acompanhe os editais pelo site do câmpus.

Fim do conteúdo da página