Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Iniciação científica
Início do conteúdo da página

Iniciação Científica

Publicado: Quarta, 26 de Abril de 2023, 10h55 | Última atualização em Quinta, 27 de Abril de 2023, 11h42

A Iniciação Científica é uma modalidade de pesquisa acadêmica que permite ao estudante matriculado no IFSP-SPO desenvolver trabalhos científicos na graduação e ensino médio integrado, visando a aproximação dos alunos à área de pesquisa. Todo estudante que desenvolve um projeto na iniciação científica é acompanhado por um professor responsável, o qual irá orientar os alunos em relação aos métodos científicos que deverão ser utilizados para o desenvolvimento e validação da pesquisa acadêmica e/ou aplicada.

Com isso, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Câmpus São Paulo (IFSP-SPO) dispõe, anualmente, de dois programas institucionais de Iniciação Científica, sendo um com bolsa pesquisa (PIBIFSP) e outro voluntário (PIVICT), tendo ambos a abertura de inscrições por meio de edital publicado.

Além disso, o Câmpus São Paulo organiza anualmente o Encontro de Iniciação Científica e Pós-Graduação do Campus São Paulo (EICPOG) com o objetivo de divulgar os resultados das atividades de pesquisa dos estudantes à comunidade acadêmica e à comunidade externa.

Para saber mais, acesse:

botao pibifsp botao pivict botao eicpog
Fim do conteúdo da página