Publicado: Terça, 02 de Agosto de 2022, 10h38 | Última atualização em Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 15h50

Apresentação Projetos Publicações Membros Regulamento Agenda

O Laboratório de Análise Dinâmica de Máquinas Elétricas e Eficiência Energética - ADMEEE, fica localizado no campus São Paulo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP, no bloco C. Foi inaugurado em fevereiro de 2015. O laboratório de pesquisa tem como foco a área de Análise Dinâmica de Máquinas Elétricas. Investiga problemas relevantes dentro do campo de máquinas elétricas, projeto e estudo de máquinas elétricas especiais; acionamentos eletrônicos de motores elétricos; simulações analíticas e numéricas de máquinas elétricas e de seus acionamentos. Estudos relacionados com modelagem, controle, projeto e aplicações de máquinas elétricas. Desenvolvimento de conversores e reguladores eletrônicos: fontes chaveadas, filtros ativos, condicionadores de energia, compensadores reativos estáticos, conversores para acionamento de máquinas elétricas. Análise de desempenho e diagnóstico de malhas de controle e implementação prática de algoritmos. Ênfase é dada tanto às questões teóricas fundamentais como também às aplicações em problemas práticos. Na área de Eficiência Energética o Laboratório tem por objetivo gerar estudos e desenvolver novas técnicas e metodologias, que auxiliem a operação e o planejamento energético na Industria 4.0.

Foto Grupo de Pesquisa 20180423 154004 1

ADMEEE – Laboratório de Máquinas Elétricas.