Produções - 2016 - Especialização em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade EJA - Proeja
2016
A abordagem das relações étnico-raciais na formação de professores do curso de Licenciatura em Geografia do IFSP
Angelita Garcia dos Santos
A concepção pedagógica libertadora como prática na Educação de Jovens e Adultos
Dircelene Melo Vandelli
A conscientização sobre a problemática do lixo urbano no Ensino de Jovens e Adultos: uma proposta didática
Lina Yukie Akimoto
A Educação de Jovens e Adultos no contexto do neoliberalismo
Janio Gomes da Silva
A exclusão do benefício da cultura corporal de movimento na rede estadual paulista, na Educação de Jovens e Adultos, no período noturno: uma breve análise
Rubens Celso Pereira Purificação
A imagem do negro nas artes visuais no Brasil: virada de paradigma, desafios e conquistas no ensino de história e cultura afro-brasileira
Roseli G. Santana
A implantação do Proeja ensino médio no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP (2006-2014)
Michelle Chaves da Silva
A poética singular do atelier móvel: contribuições para a construção do conhecimento na Educação de Jovens e Adultos
Dalva Moraes Santos
Análise da grade curricular do curso de Edificações do Centro Paula Souza: relação temporal com a realidade do mercado de trabalho da construção civil
Sérgio Cazuiti Miura
Análise da legislação acerca da educação no cárcere
Cristina Costa Oliveira
Aplicação de jogos educativos para o ensino de Ciências Biológicas na Educação de Jovens e Adultos
Nelson Pinto da Mota
Benefícios do trabalho com projetos para o currículo integrado: um estudo de caso
Luciana Aparecida da Silva Gomes
Compreendendo as propostas de capacitação no setor voluntário pela United Way-Canadá para o Brasil: um estudo na perspectiva do ciclo de aprendizagem de adultos da Experiential Learning Theory
Mary Lucia da Silva Ferreira Lima
Conscientização e emancipação em Paulo Freire
Andrea da S. Ribeiro
Contribuições da teoria da atividade para uma EJA integrada à educação profissional
Francisco de Campos Pacheco Neto
Educação ambiental e estudo demográfico no ensino de geografia para EJA: contexto e proposta didática
Mirna Acras Abed Moraes Imperatore
Educação de Jovens e Adultos caminhando com a realidade profissional discente
Rafael C. Lima
EJA FIC: o (des)encontro entre os lineamentos da política educacional e as representações sobre trabalho e educação dos/as estudantes
Maria Auxiliadora Elias
Emergência e crítica do conceito de “aluno- empreendedor” na educação profissional
Dalva Luciene
Exclusão escolar de Jovens e Adultos no Brasil
Ismael Santana
Livros didáticos na alfabetização de Jovens e Adultos um estudo sobre as atividades de apropriação da escrita alfabética
Eliene da Rocha Carvalho
Notas sobre a gestão escolar
Irasson Lopes
O analfabetismo no Brasil: uma revisão bibliográfica
Elen Carvalho de Brito
O Ciima e sua abordagem nos livros didáticos de geografia voltados para a EJA
Rosiane Lima Sousa
O currículo crítico e libertador na educação profissional de São Bernardo do Campo
Terezinha Cristina Nakamatsu Siraque
O projeto Mova Guarulhos nas pesquisas acadêmicas: estado da arte
Vanessa de Paulo
Políticas públicas para a Educação de Jovens e Adultos: um panorama histórico de 1930 a 2015
Robson Batista
Projeto político pedagógico e a EJA: estudo comparativo entre uma Emef e um Cieja
Silvia Helena do Nascimento Nogueira
Reflexões sobre a literatura e identidade na EJA
Jaqueline Vieira da Silva Boaretto
Relações ético-raciais na EJA
Marise Esteves
Trajetórias escolares de mulheres do Cieja
Eliana Pereira dos Santos Costa
Redes Sociais