Campus São Paulo promove segundo Darwin Day

Publicado: Quinta, 04 de Abril de 2019, 15h18 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 19h04

Evento contou com quase 400 participantes.

darwin3

O campus São Paulo realizou no dia 19 de março, o seu 2º Darwin Day. O Darwin Day IFSP/2019 aconteceu no dia 19 de março, no Auditório Aldo Ivo de Vincenzo.

O evento contou com a participação dos discentes das licenciaturas em Geografia, Ciências Biológicas e Química, discentes do ensino médio técnico da instituição e outros interessados pelo tema. Foram realizadas por três palestras em cada turno, com um público aproximado de 400 pessoas.

As palestras envolveram aspectos da teoria evolutiva harmonizando com o espírito de divulgação científica do evento. No período da manhã, a professora doutora Maria Brzezinski Prestes, da Universidade de São Paulo (USP), palestrou sobre “A formação das ideias de transmutação das espécies em Darwin: dos escritos iniciais ao Origem das Espécies”. À tarde, a professora mestre do Instituto Butantan, Melissa Padilha Duarte Rosa palestrou sobre “Fósseis como Evidência de Evolução”. Encerrando o evento, aconteceu a palestra “Por que celebrar o Darwin Day?”, ministrada pela professora doutora Maria Isabel Landim, do Museu de Zoologia da USP (MZUSP).

darwin2

O primeiro Darwin Day aconteceu em 2018 e contou com a participação dos professores André Campos Mesquita, Nélio Bizzo e José Eli da Veiga.