Processo seletivo para cursos técnicos 2021.1

Publicado: Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 17h37 | Última atualização em Quinta, 14 de Janeiro de 2021, 19h30

A seleção será para ingresso no primeiro semestre de 2021. Inscrições a partir de 7 de dezembro.

O Campus São Paulo oferece 440 vagas para 11 cursos técnicos gratuitos integrados e subsequentes para o primeiro semestre de 2021. A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Não há provas! As inscrições devem ser realizadas online de 7 de dezembro a 24 de janeiro.

Em caso de dúvidas, recursos contra o edital ou outras informações, enviar e-mail para estudeaqui@ifsp.edu.br

Sem prova!

Assim como nas edições anteriores, a seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Os candidatos devem informar as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática obtida no Ensino Fundamental.

Para todas as idades

Não há limite de idade para estudar no IFSP. Não importa se você está terminando o ensino fundamental agora ou se você concluiu o ensino médio há muitos anos. O Instituto Federal oferece chances de estudo, qualificação e recolocação no mercado de trabalho para todos. Procure a modalidade de curso para o seu perfil e escolha a sua área preferida!

Aprendizado integral

No Instituto Federal de São Paulo você se prepara para ser um profissional tecnicamente capacitado e ao mesmo tempo um cidadão crítico e participativo. Aqui o estudante aprende que a tecnologia pode caminhar lado a lado com o desenvolvimento sustentável e que cuidar do planeta também é promover o progresso. Nossos alunos são capacitados para desenvolverem inovações tecnológicas voltadas para atender à necessidade de quem mais precisa e convivem em um ambiente que respeita a diversidade e promove igualdade social, racial e de gênero.

O objetivo do IFSP é garantir o ingresso, a permanência e o êxito dos nossos alunos, de modo que a passagem pelo Instituto os ajude a conquistar tudo o que quiserem.

Modalidades de cursos

São oferecidos cursos em três modalidades diferentes:

1) curso técnico integrado ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP;

2) curso técnico concomitante ao ensino médio: o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP;

3) curso técnico subsequente ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino médio. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP.

Datas

Inscrições: de 07/12/2020 a 24/01/2021

Análise dos documentos: de 25/01/2021 a 02/02/2021

Divulgação da relação preliminar de inscritos: 03/02/2021