Campus São Paulo fecha acordo para restauração do Museu da Saúde do Instituto Butantan

Publicado: Terça, 22 de Dezembro de 2020, 16h12 | Última atualização em Terça, 05 de Janeiro de 2021, 10h03

O Campus São Paulo do IFSP fechou acordo de cooperação com o Instituto Butantan para elaboração de projeto de recuperação e restauro do prédio que irá abrigar o Museu da Saúde, no Centro de São Paulo.

WhatsApp Image 2020 12 22 at 14.40.12

O Campus São Paulo do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) fechou acordo de cooperação com o Instituto Butantan para elaboração de projeto de recuperação e restauro do prédio que irá abrigar o Museu da Saúde, no Centro de São Paulo.

O prédio histórico, datado de 1893, é tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico (Condephaat) e fica localizado na rua Tenente Penna, 78, no bairro do Bom Retiro.

O projeto tem participação de alunos e professores do campus, teve apoio da Pró-Reitoria de Extensão do IFSP (PRX/IFSP). A obra será executada pelas Coordenadorias de Obras e Engenharia do campus.