[Resultado] Seleção de alunos bolsistas - PIBIFSP 2021

Publicado: Quinta, 18 de Fevereiro de 2021, 12h41 | Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2024, 09h37

Atenção alunos dos cursos superiores do Campus São Paulo.

Até às 12h de 23 de fevereiro de 2021 estão abertas as inscrições para a seleção de dois alunos bolsistas para os projetos “Tendências de privatização nas políticas de formação continuada de professores da educação básica no Brasil: novas formas de sociabilidade capitalista” e "Tendências de privatização nas políticas de formação continuada de professores da educação básica no Argentina: novas formas de sociabilidade capitalista".

A seleção ocorrerá em duas etapas:

- Etapa 1 – análise da carta de intenções, histórico acadêmico e correto preenchimento do formulário;

- Etapa 2 – entrevista online a ser realizada no dia 25 de fevereiro de 2021.

Atenção

Na carta de intenções o candidato(a) deverá se apresentar, informar suas motivações e disponibilidade para participar do projeto em até duas laudas.

A publicação dos aprovados na etapa 1 e convocados para etapa 2 ocorrerá no dia 24 de fevereiro de 2021.

Link para inscrições: https://forms.gle/W6uZsGH755wdCngH7

Bolsa: R$ 400 mensais, com vigência até 30 de novembro de 2021.

Orientador: Caio Cabral da Silva (IFSP)

Colaboradores:

Mariana Fonte Boa Deodato (PMSP)
Thiago Moreira Melo e Silva (Unifesp)
Vanessa Santana dos Santos (UFJF)

Objetivo: Compreender como ocorrem as tendências de privatização e as repercussões delas nas políticas de formação continuada de professores da educação básica no Brasil e na Argentina, tendo como marco de partida os anos 2000.

Atividades

1. Realizar as leituras da relação público-privada no que tange à formação continuada de professores da educação básica no Brasil e na Argentina.
  2. Levantar os documentos do Todos pela Educação (Brasil) e Proyecto Educar 2050 (Argentina) e os oficiais nacionais que tenham ênfase na formação docente/continuada.
  3. Analisar nos documentos como ocorrem as tendências privatistas por meio de organizações sem fins lucrativos na formação docente/continuada.
  4. Sistematizar os dados de análise dentro das categorias e eixos para elaboração de trabalhos acadêmicos para apresentação em eventos e publicação de artigos científicos para revistas.
  5. Participar das reuniões presenciais e online dos grupos de trabalho e/ou grupos de pesquisa que estiver vinculado.

24.02.2021. Convocação para entrevistas

26.02.2021 Resultado - Seleção PIBIFSP 2021