Processo seletivo cursos técnicos: 2ª semestre 2021

Publicado: Quarta, 26 de Maio de 2021, 12h19 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 19h04
Prorrogado o prazo de envio de documentação para matrícula (2ª chamada) até 11 de agosto (23h59).

ATENÇÃO: leia atentamente a convocação. Nela é possível encontrar orientações para matrícula, bem como os documentos necessários.

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para matriculatecnico.spo@ifsp.edu.br

Outras notícias

Divulgada a classificação final: Confira a resposta aos recursos, a classificação final e a convocação para matrícula

Câmpus São Paulo oferece 160 vagas para cursos técnicos gratuitos para o segundo semestre de 2021. A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Não há provas! As inscrições acontecem de 21 de maio a 29 de junho.

Em caso de dúvidas enviar e-mail para estudeaqui@ifsp.edu.br.

São oferecidas 40 vagas para cada um dos seguintes cursos: Edificações vespertino, Edificações noturno, Eletrotécnica noturno e Telecomunicação noturno.

Sem prova!

Assim como nas edições anteriores, a seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Os candidatos devem informar as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática obtida no ensino fundamental.

Os interessados devem ler atentamente o Edital nº 217/2021, realizar o cadastro no Portal do Candidato e preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato poderá efetivar apenas uma única inscrição neste processo.

Para todas as idades

Não há limite de idade para estudar no IFSP. Se você está no 2º ou 3º ano do ensino médio ou já terminou este nível de ensino, ou seja, já tem o diploma do ensino médio, esta é a oportunidade de fazer um excelente curso técnico. Escolha seu curso técnico e aprimore sua formação!

Modalidades de cursos

São oferecidos cursos em duas modalidades diferentes:

1) curso técnico concomitante ao ensino médio: o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP;

2) curso técnico subsequente ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino médio. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP.

Cursos presenciais ou a distância?

Todos os cursos ofertados pelo Edital nº 217/2021 são presenciais. Neste momento, as aulas ocorrem de modo remoto devido à pandemia. Quando for permitida a retomada das aulas pelas autoridades competentes, os cursos voltam ao formato presencial e acorrerão no turno informado no Anexo III do edital.

Data Descrição
20/05 Publicação do edital
2105 a 29/06 Inscrição - preenchimento eletrônico
30/06 a 04/07 Análise do histórico escolar