eJif Games

A aluna do curso técnico em eletrônica integrado ao ensino médio, Graziela Silveira Barbosa Ramos foi uma das finalistas do EJif Games, na modalidade Xadrez Arena, conquistando o 9º lugar no ranking.

Publicado: Terça, 28 de Setembro de 2021, 15h24 | Última atualização em Segunda, 16 de Maio de 2022, 10h01

A etapa nacional dos Jogos Eletrônicos das Instituições Federais  (eJIF GAMES 2021) reuniu 684 estudantes-cyberatletas de 32 Institutos Federais e Colégio Pedro II (campeões de cada instituição) durante as noites de 13 a 17 de setembro.

WhatsApp Image 2021 09 28 at 9.58.42 PMA competição contou com com transmissões, ao vivo, simultaneamente para as modalidades Free Fire (FF), League of Legends (LOL) e Xadrez Arena (XAD).

O evento teve como objetivo promover a saúde mental dos estudantes dos IFs, por meio de uma atividade competitiva cujas características permitem a participação, embora estes permaneçam/estejam em locais diferentes; além de oportunizar a prática do Esporte Eletrônico (eSport) com ênfase na colaboração, na cooperação e nos valores morais e sociais entre companheiros e adversários e proporcionar a Integração entre discentes, docentes, técnicos administrativos, IFs e sociedade em geral.

O IFSP conquistou o segundo lugar geral na modalidade Xadrez Arena.

Fonte: com informações de www.ifsp.edu.br