Corpo docente - Especialização em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade EJA - Proeja

Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2016, 12h18 | Última atualização em Terça, 05 de Março de 2024, 10h28

Profa. Me. Aline de Vasconcelos Silva

Mestre em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), bacharel e licenciada em Ciências Socias pelo Centro Universitário Fundação Santo André (FSA). Professora de Sociologia do Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

Profa. Drª. Ana Paula de Oliveira Corti

Graduada e licenciada em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo, mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos e doutora em Educação pela USP. Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), campus São Paulo, lecionando no Ensino Médio e no Ensino Superior, em cursos de licenciatura e pós-graduação. Sua experiência de pesquisa concentra-se na área de Sociologia e Educação com ênfase nas seguintes temáticas: ensino médio e políticas educacionais.

Prof. Dr. Antonio Fernando Longo Vidal

Possui bacharelado e licenciatura em Filosofia pela Universidade de São Paulo. É doutor em filosofia pelo departamento de filosofia da Universidade de São Paulo com período de doutorado sanduíche na Université Libre de Bruxelles.

Prof. Dr Daniel Soares da Silva

Possui graduação em filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2007), mestrado em filosofia pela Universidade Federal de São Paulo (2012) e doutorado em filosofia pela Universidade Federal de São Paulo (2017).

Prof. Dr. Márcio Alves de Oliveira

Doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2010), Mestre em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2005), Graduado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2001), Graduado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1997), Graduado em Licenciatura em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2009), Graduado em Licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1998). Atualmente é professor efetivo com dedicação exclusiva no Instituto Federal de São Paulo (IFSP), ministrando disciplinas na Especialização em PROEJA, na Licenciatura em Geografia, na Licenciatura em Física e na Filosofia para o ensino médio. Tem experiência na área de Filosofia e Ensino, com ênfase em História da Filosofia e Filosofia Contemporânea, atuando principalmente nos seguintes temas: teoria das ciências humanas; teoria do conhecimento; dialética; ética, estética e política; crítica, ideologia e cultura.