Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Painel Covid-19

Publicado: Sexta, 19 de Novembro de 2021, 18h26 | Última atualização em Segunda, 22 de Novembro de 2021, 18h09

Em qual fase nós estamos?  Dados epidemiológicos  Documentos

Etapa 1: realização de atividades acadêmicas totalmente remotas;

Etapa 2: realização de atividades acadêmicas parcialmente presenciais;

Etapa 3: realização de atividades acadêmicas em regime de alternância;

Etapa 4: realização de atividades acadêmicas totalmente presenciais.

O Câmpus São Paulo, após análise dos indicadores apontados pela  Portaria n.º 5.227, de 21 de setembro de 2021, iniciará a etapa 2 da retomada das atividades acadêmicas presenciais em 06 de dezembro de 2021.

A portaria condiciona a taxa de contágio, a taxa de transmissão comunitária, o número de óbitos, o índice de vacinação da população, bem como a capacidade de atendimento da rede hospitalar local (taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI) para mudança de etapa.

A mudança ocorreu por meio da divulgação do Comunicado n.º 1/2021 - DRG/SPO/IFSP.

Nesta fase, respeitando o protocolo sanitário do câmpus, poderá ocorrer o retorno parcial, com algumas atividades experimentais e acadêmicas indicadas pelos colegiados dos cursos e/ou comissões de elaboração e implementação de projeto pedagógico de cursos (CEICs).

Dessa forma, poderão ser retomadas atividades realizadas em:

- Laboratórios;

- Aulas práticas;

- Monitorias;

- Projetos de ensino, pesquisa e extensão;

- Orientações;

- Apresentação de trabalhos de conclusão de curso;

- Realização de atividades de recuperação paralela e recuperação extraordinária;

- Estágio e atendimento ao aluno.

Os professores deverão comunicar qual atividade será realizada, a data/horário, bem como quais alunos estão autorizados a realizá-la.

Conforme deliberado pelo Conselho de Diretores do Câmpus (Coldic-SPO), a etapa 2 não se aplica às atividades dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, devido à não imunização total da faixa etária dos estudantes. Dessa forma, a prioridade será das turmas concluintes, em especial dos cursos técnicos modulares.