Bolsa de estudo

A Diretoria de Informática e Turismo (DIT) do Câmpus São Paulo realizou, em 09 de novembro de 2021, evento voltado aos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Publicado: Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 14h06 | Última atualização em Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 14h08

A palestra contou com dicas e orientações sobre as modalidades de bolsa de estudo MEXT (Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia) ofertada pelo governo japonês.

No Brasil, os processos seletivos para as bolsas MEXT vêm sendo realizados pelas representações diplomáticas japonesas (embaixada, consulados e escritórios consulares), desde 1956.

O diretor da DIT e organizador da palestra, Marcos Hideyuki Yokoyama, foi bolsista MEXT de pesquisa entre 2010 e 2013, oportunidade em que concluiu o doutorado em Business Administration na Universidade de Osaka, no Japão.

O evento teve a participação de cerca de 60 alunos do câmpus e contou com autoridades do Consulado Geral do Japão, do IFSP, além de um bolsista diretamente do Japão, que relatou sua experiência como estudante em Tokyo.

Bolsas MEXT V2