Seleção de Bolsista PIBIFSP 2024 - Projeto: “Insegurança alimentar e nutricional em estudantes (...)"

Publicado: Quarta, 06 de Março de 2024, 13h25 | Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2024, 09h37

O Coordenadoria de Assistência Estudantil do Campus São Paulo realizará uma pesquisa cujo objetivo é  analisar o grau de insegurança alimentar e nutricional dos estudantes participantes do Programa Auxílio-Permanência (PAP) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus São Paulo. Para auxiliar nas atividades de pesquisa, será selecionado 1 (um) bolsista PIBIFSP que receberá um valor mensal de R$700,00 (setecentos reais), com vigência de abril a novembro de 2024. As principais atividades do bolsista serão:

- Realizar pesquisa bibliográfica acerca do tema;

- Organizar dados demográficos e socioeconômicos dos estudantes do PAP;

- Investigar o grau de insegurança alimentar e nutricional desses estudantes;

- Relacionar as condições demográficas e socioeconômicas com o grau de insegurança alimentar na amostra estudada;

- Desenvolver os relatórios de pesquisa e trabalhos científicos para publicação.

Pré-requisitos:

- Cursar a partir do segundo ano dos cursos de graduação do IFSP - Campus São Paulo;

- Ter frequência global mínima de 75%;

- Ser proativo e ter interesse acerca do tema;

- Conhecimentos em estatística e em softwares de análise de dados quantitativos serão considerados como diferenciais.

Os interessados deverão preencher o FORMULÁRIO até as 23h59min do dia 10/03/2024.