Seleção de Bolsistas: Projeto de ensino de Física com a plataforma Arduino

Publicado: Sexta, 15 de Março de 2024, 11h00 | Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2024, 09h37

O IFSP promove seleção interna de bolsistas discentes para o projeto "Disseminando o ensino de Física com a plataforma Arduino".

Mais informações e inscrções aqui.

O projeto pretende implementar um curso de extensão para estudantes e egressos de Licenciatura em Física, bem como a formação continuada de docentes, com foco na utilização da plataforma Arduino como recurso didático.

O edital oferece sete bolsas para estudantes de nível superior na área de Licenciatura em Física, com uma carga horária de 20 horas semanais, e uma bolsa mensal no valor de R$700. Além disso, há três vagas para atuação voluntária, em caráter não remunerado, com a mesma carga horária e duração.

Os candidatos devem estar regularmente matriculados nos cursos de Licenciatura em Física do IFSP, possuir conhecimentos básicos de informática e da plataforma Arduino, ter disponibilidade de tempo para cumprir as atividades do projeto, e não ter previsão de conclusão do curso até a finalização do projeto. A concessão das bolsas ocorrerá após a assinatura do termo de compromisso, não gerando vínculo empregatício ou outros benefícios.