Parcerias

Laboratório de Sistemas Embarcados do Campus São Paulo recebe doação de plataformas de hardware

Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2024, 14h11 | Última atualização em Terça, 20 de Agosto de 2024, 14h12

No último dia 30 de julho, o Campus São Paulo recebeu a doação de dez placas MIO-2361 (placas eletrônicas de desenvolvimento de aplicações embarcadas) da empresa Advantech, para o Embedded Lab IFSP, o laboratório dedicado a sistemas embarcados do campus.

Da esquerda para a direita: Hudson Riolino, Carlos Eduardo, prof. Maycon Kopelvski, Lucas Viale, professores Rodrigo Rech, Alexandre Aragão e Sara Dereste, Laura Zaniboni, Gustavo Tavares e William Lopes.
imagem sem descrição.

A doação foi realizada pelo ex-aluno do curso do curso de Engenharia Eletrônica do campus, Lucas Viale Nogueira, formado em 2019. Atualmente, Lucas trabalha na empresa Advantech, especializada em computação embarcada (embedded computing) e soluções em internet das coisas (IoT solutions).

Estiveram presentes o coordenador do Embedded Lab IFSP, Alexandre de Jesus Aragão, além dos docentes Maycon Max Kopelvski e Rodrigo Rech, integrantes do laboratório IF Maker, e da coordenadora do curso de Engenharia Eletrônica do Campus São Paulo, Sara Dereste dos Santos Perseghini. A Advantech foi representada pelo engenheiro Lucas Viale Nogueira, o coordenador de aplicações Hudson Cavalcanti Riolino e o representante de marketing Carlos Eduardo Figueredo Batista. Além disso, estavam presentes os alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação Gustavo Tavares Marques, Laura Pardini Zaniboni e William Britto Lopes.

Segundo os professores, as placas irão possibilitar o desenvolvimento de aplicações avançadas em sistemas embarcados, inteligência artificial e internet das coisas. O uso será aplicado tanto em pesquisa quanto nas aulas de programação dos cursos técnicos e superiores do Campus São Paulo.