Ex-aluno

No dia 23 de agosto de 2024, o Campus São Paulo recebeu o ex-aluno do curso técnico integrado ao ensino médio em Eletrotécnica, Lincoln Shibao.

Publicado: Quarta, 04 de Setembro de 2024, 09h47 | Última atualização em Quarta, 04 de Setembro de 2024, 09h50
imagem sem descrição.

Lincoln, que foi estudante do campus entre os anos de 2016 a 2019 e atualmente cursa  Oceanografia na Universidade de São Paulo, ministrou a palestra “do IFSP ao IO/USP, LINCOLN SHIBAO: do empírico ao científico ou do fundo dos oceanos à nossa imaginação” para os alunos da disciplina de geografia do curso técnico integrado ao ensino médio em Desenvolvimento de Sistemas.

Durante a atividade, coordenada pela professora de Geografia do campus Fabiana Cunha, foram abordados temas como oceanografia, vulcões marinhos e relevos oceânicos. Para a docente, “foi um momento muito especial, pois o convidado, Lincoln Shibao, foi nosso estudante, sendo sempre um aluno curioso e comprometido com seus estudos e pesquisas estudantis”. Fabiana destaca: “tê-lo conosco em sua primeira aula na escola que um dia ele também foi aluno, emocionou os alunos e claro, a mim. Quando damos a oportunidade da troca e partilha inteligente para os nossos alunos, verificamos os seus potenciais e habilidades. Os alunos que assistiram e participaram assiduamente da palestra gostaram muito da apresentação e das falas do palestrante, gerando entusiasmo, curiosidades e perguntas pertinentes ao tema”, finaliza.