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2º Encontro de Mentalidades Matemáticas: rumo a uma educação matemática equitativa

Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2024, 14h13 | Última atualização em Quinta, 07 de Novembro de 2024, 14h17

Entre os dias 13 e 15 de setembro de 2024, o professor do Campus São Paulo Henrique Marins de Carvalho participou do 2º Encontro de Mentalidades Matemáticas, realizado na cidade de Cotia-SP, no Instituto Sidarta. 

comite cientifico 2emmO evento reuniu 150 participantes de 17 estados do Brasil para debater uma educação matemática mais equitativa, aberta, criativa e visual, alinhada aos princípios da abordagem de Mentalidades Matemáticas, que tem como objetivo transformar o ensino da matemática no país.

Foram submetidos ao evento cerca de 50 trabalhos acadêmicos e realizadas nove oficinas práticas, promovendo uma troca de experiências entre professores, pesquisadores e estudantes. O professor Henrique atuou como líder do Comitê Científico, responsável pela condução do evento, composto por docentes de instituições como UFAL, UFCAT, UNB, IFB, Rede Municipal de São Paulo e Colégio Pedro II.

foto_oficial.jpgAlém de sua atuação no comitê, o docente também participou da mesa de encerramento, juntamente com os professores Jack Dieckmann e Marina França, oportunidade em que foram apresentados aspectos teóricos e práticos da atual pesquisa sobre mentalidades de crescimento no ensino de matemática. O encontro abriu caminhos para projetos de grande potencial transformador na educação matemática no Brasil.

Jack no IFSPOs estudantes do curso de Licenciatura em Matemática Eduardo Ferreira da Silva, Gisele Syrayama Fernandes dos Anjos, João Victor Prando da Paz, Matheus Couras dos Santos, Stephanie Caroline da Cunha e Vanessa Almeida Costa também contribuíram com o evento, integrando a equipe de apoio à organização e contribuindo para o andamento das atividades.

O professor Jack Dieckmann também esteve no Campus São Paulo para uma aula magna, no início das atividades do curso de Licenciatura em matemática no segundo semestre letivo de 2024. Na ocasião, propôs um desafio matemático que empolgou as pessoas participantes.

 

 

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