Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para o curso de extensão "Ferramentas de comunicação para a gestão e prevenção de conflitos"

Publicado: Sexta, 02 de Setembro de 2016, 19h22 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 15h29

A Coordenadoria de Extensão do Câmpus São Paulo torna público que estão abertas as inscrições para o curso "Ferramentas de comunicação para a gestão e prevenção de conflitos".

O curso oferecido, bem como o número de vagas e os pré-requisitos, estão descritos no edital.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, de forma presencial na Coordenadoria de Extensão do Câmpus São Paulo (Bloco C - Sala 522), no período de 31 de agosto a 12 de setembro.

A seleção dos candidatos ocorrerá por ordem de inscrição, considerando também a reserva de vagas, que classificará, automaticamente, os primeiros inscritos que atenderem aos requisitos estabelecidos no item 1.1 do edital.

Edital nº SPO.046/2016 - Ferramentas de Comunicação para a gestão e prevenção de conflitos


Sobre o curso:

O curso de extensão proposto tem como objetivo trabalhar os conceitos e ferramentas da mediação de conflitos, da comunicação não violenta e da justiça restaurativa. Busca-se desenvolver habilidades de comunicação e de convivência com as diferenças, com o desenvolvimento de habilidades socioafetivas que propiciam a inclusão da visão, necessidades e valores do outro. Tem como enfoque o manejo positivo dos conflitos, a partir de uma visão prospectiva (tendo em vista a melhoria das relações), e a ressignificação do conflito (atribuindo a este uma conotação positiva, visto como uma oportunidade de desenvolvimento e aprimoramento das relações) e à construção de condições profícuas (a partir da aquisição de habilidades sociais, emocionais e cognitivas) ao estabelecimento de diálogos colaborativos (que se situa no âmbito da prevenção dos conflitos, com o aprimoramento da comunicação e da convivência). 

registrado em:
Fim do conteúdo da página