Página inicial > Comunidade IFSP Público > Aluno de Letras apresenta texto de Nelson Rodrigues, Valsa nº 6, nos dias 17 e 24 de novembro
MONÓLOGO

Publicado: Sexta, 10 de Novembro de 2017, 11h47 | Última atualização em Quinta, 19 de Julho de 2018, 14h23

Valsa n 6 1

Nos dias 17 e 24 de novembro será apresentada a peça Valsa nº 6, baseado em texto do jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues, às 18 horas, no Teatro Jaime Compri. A entrada é gratuita.

A montagem será conduzida pelo aluno do curso de licenciatura em Letras do campus São Paulo, Iago Nunes, com a colaboração de Rainy Sena, Ana Carolina Moreira e Victoria Nascimento. Baseado em recentes fatos de violência contra a mulher acontecidos na nossa capital, a proposta da montagem do monólogo é trazer para a cena as violências sofridas contra mulheres em nossa atualidade, para assim desnaturaliza-las.

Nesse contexto, Valsa nº 6, escrito por Nelson Rodrigues em 1951 no Rio de Janeiro, uma das peças famosas do autor, pouca montada ou citada, traz a história de uma menina de 15 anos, perdida sem saber a própria identidade, lembrando-se apenas de nomes e fatos que aos poucos vão se costurando na mente da menina e do público.  Neste monólogo, o texto traz para o palco cenas de violências sofridas por uma menina de 15 anos na década de 50.

Ficha técnica:

Direção: Iago Nunes.

Som: Rainy Sena.

Colaboradores: Rainy Sena, Ana Carolina Moreira e Victoria Nascimento.

Dia 17 e 24 de novembro, às 18 horas (chegar com 30 minutos de antecedência)

Teatro Jaime Compri.

Lotação: 40 lugares.

Gratuito.

Indicação: maiores de 15 anos.

link evento do facebook: https://facebook.com/events/124134284920297/?ti=cl