Página inicial > Comunidade IFSP Público > Aluna do Proeja é selecionada para participar do "Projeto Artes e Saberes Plurais", da USP.
Proeja

Publicado: Sexta, 04 de Junho de 2021, 11h21 | Última atualização em Quarta, 09 de Fevereiro de 2022, 16h29

A aluna do curso técnico integrado ao ensino médio em Qualidade (Proeja) do Câmpus São Paulo, Elizabeth Almeida Moreno, foi selecionada para participar como bolsista de iniciação científica do Projeto Artes e Saberes Plurais, desenvolvido no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP).

Elizabeth conta que para ela é muito importante a participação nesse projeto: “aprender e ajudar outras pessoas que não conseguem se expressar é muito importante”. Entre as atividades que irá desenvolver, segundo a aluna, estão dinâmicas entre os alunos, entrevistas com pessoas e vídeos.

O projeto está sendo desenvolvido por meio da clínica em Direitos Humanos, uma parceria entre o Grupo de Estudos e Pesquisas das Políticas Públicas para Inclusão Social da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP e o Laboratório de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da USP de Ribeirão Preto. Ele objetiva, entre outros aspectos, o fortalecimento de jovens mulheres a partir do conhecimento de seus direitos e de como acessar o sistema de justiça.

Assunto(s): Proeja