3º encontro do Clube do Livro BFM (02 de setembro, às 19 horas)
Seguindo a programação do Clube do Livro, a Biblioteca Francisco Montojos realizou o segundo encontro no último dia 29 de julho.
Foram discutidas impressões sobre o livro O retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde. Para os participantes, o encontro foi muito bom, com discussões bem profundas, apesar de estarem presentes alunos tão jovens.
Duas frases de destaque ditas por eles que representam bem essa história é: "Dorian Gray só queria ser uma imagem, não se importava em ser real". "Esse livro pode ser resumido por aquele ditado: quem vê cara, não vê coração".
Quem ficou curioso com essa leitura e com desejo de participar do próximo encontro, basta se inscrever no link: https://forms.gle/9qx6ZnVnbx9P2Kuu8
A data do próximo encontro será dia 02 de setembro, às 19 horas, com a discussão do título: Flores para Algernon, de Daniel Keyes.
Uma pequena apresentação desse livro: Flores para Algernon vendeu mais de 5 milhões de exemplares e inspirou o filme vencedor do Oscar de Melhor Ator Os Dois Mundos de Charly (1968). Daniel Keyes escreveu inicialmente a história como um conto na The Magazine of Fantasy & Science Fiction em 1959. Sete anos depois ele transformou a obra em um romance. O conto venceu o Hugo Awards (1960), enquanto o romance conquistou o Prêmio Nebula (1966). Trata-se de um livro de ficção científica, onde uma homem é submetido a uma experiência para aumento do seu QI.
Segundo a aluna Dayane Souza, quem indicou essa próxima leitura, vale a pena iniciar o livro sem saber muito mais que isso de sua sinopse.
Redes Sociais