Página inicial > Comunidade IFSP > Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade seleciona novos membros
NUGS

Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade seleciona novos membros

Publicado: Sexta, 19 de Outubro de 2018, 10h01 | Última atualização em Quinta, 10 de Setembro de 2020, 14h26

O Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade (Nugs) do IFSP inscreve, até 21 de outubro, servidores e estudantes para a seleção de novos integrantes.

O período de inscrições, antes previsto entre 9 e 16 de outubro, foi prorrogado até às 23h59 do dia 21 de outubro.

Docentes, técnicos administrativos e estudantes regularmente matriculados ou egressos do IFSP podem participar do processo seletivo.

Serão selecionados, para recomposição do grupo, cinco representantes substitutos do segmento docente, quatro representantes do segmento técnico-administrativo, seis representantes discentes e dois representantes de egressos.

As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento do formulário de inscrição disponível em http://limesurvey.ifsp.edu.br/index.php/413544/lang-pt-BR. Todas as informações sobre o processo estão disponíveis no Edital nº 741/2018.

O resultado preliminar será divulgado em 19 de outubro. Nos dias 22 e 23 de outubro, os candidatos poderão interpor recursos contra o resultado preliminar. A divulgação da homologação dos selecionados será feita no dia 25 de outubro.

Nugs

O Núcleo de Estudos sobre Gênero e Sexualidade do IFSP visa ao combate à violência e à discriminação de gênero. Os principais objetivos do Nugs são: promover ações que garantam uma educação inclusiva, estimular a produção científica relativa à temática do núcleo, bem como a participação das mulheres e LGBTs no campo da ciência e na carreira acadêmica, acompanhar e propor ações para o cumprimento das legislações referentes às garantias de direito à vivência de identidades de gênero e sexualidade diversa.

Os novos integrantes nomeados deverão, obrigatoriamente, participar das atividades planejadas e desenvolvidas pelo Nugs, colaborando na divulgação e implantação de ações nos câmpus do IFSP, além de participar de eventuais encontros de formação e reuniões.

Edital nº 741/2018 (Tipo PDF, tamanho 756 KB)

Errata nº 01/2018 - prorrogação do período de inscrição (Tipo PDF, tamanho 247 KB)