Página inicial > Destaques - Espaço do Aluno > Prêmio Calouro Destaque 2018

Prêmio Calouro Destaque 2018

Publicado: Sexta, 03 de Agosto de 2018, 14h24 | Última atualização em Terça, 28 de Agosto de 2018, 11h26

calouro-portal.png

O Prêmio Calouro Destaque é um reconhecimento ao desempenho dos estudantes recém-chegados à Educação Superior. Concedido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI); seu objetivo é valorizar os estudantes do primeiro ano que demonstrarem grau destacado de desenvolvimento de competências cognitivas; além de subsidiar estudos e pesquisas quantitativas e qualitativas do Inep.

As inscrições serão realizadas do dia 31 de julho a 07 de agosto de 2018, pelo site do Inep (http://premiocalouro.inep.gov.br/) A prova será realizada no dia 14 de outubro em todas as Unidades da Federação.

Serão concedidos até mil prêmios no valor de R$ 5.000,00 de acordo com a ordem de classificação dos candidatos e com o tipo de Instituição de Ensino Superior a que estiver vinculado.

Confira edital e demais informações no portal do prêmio.